Topo

Neymar se emociona com festa no Camp Nou: "Me segurei para não chorar"

Do UOL, em São Paulo

03/06/2013 15h00

Neymar ficou emocionado com a festa preparada para ele no Camp Nou, que recebeu quase 57 mil pessoas na apresentação do craque brasileiro. O atacante disse que precisou se conter para não chorar.

“Muito feliz. Emoção muito grande de entrar no Camp Nou e ser aplaudido ovacionado pela torcida. Me segurei muito pra não chorar. Como eu disse é realização de um sonho, não do Neymar, adulto, homem, mas sim de um menino que sempre sonhou com isso. Emoção é gigantesca”, disse.

O Barcelona preparou uma grande festa para a chegada do atacante e chamou esta segunda-feira de “Dia Neymar”. A recepção ao atacante brasileiro foi grandiosa. Na véspera do grande dia, o clube catalão esperava 70 mil torcedores no estádio Camp Nou. Eles não foram tantos (56.500 no total), embora estivessem bastante empolgados.

Muito aplaudido desde seu primeiro passo no Camp Nou, Neymar teve o nome gritado por todo o estádio quando recitou a famosa saudação em catalão "Visca el Barça!" 

Também foi diversas vezes rodeado pelas crianças que estiveram no campo, crias das escolinhas de futebol do Barcelona, indício de que o clube pretende, com Neymar, aumentar o número de "niños" na torcida.

Dentro do estádio, Neymar seguiu o ritual das grandes estrelas contratadas pela equipe catalã. Ele fez embaixadinhas, foi chamado de "malabaristas" distribuiu sorrisos, gestos de agradecimento e bolas à torcida.

Em troca, foi saudado de pé durante a maior parte do tempo. Muitos fizeram aquele gesto característico de saudação a um rei. Cercado pelas crianças, o rei Neymar (ou "Príncipe", como prefere a imprensa espanhola) deu uma volta no campo.