Topo

"Tabelinha" celebra "foco" no futebol que Neymar terá no Barça e evolução da seleção

Do UOL, em São Paulo

03/06/2013 16h53

A principal vantagem da ida de Neymar ao Barcelona, segundo o comentarista Vitor Birner, é o foco que o craque terá no seu futebol. No “Tabelinha” desta segunda-feira, ele e Juca Kfouri discutiram como o jogador deve jogar no clube espanhol e elogiaram o bom desempenho da seleção brasileira na partida contra  a Inglaterra do último domingo.

“O grande problema é que no Santos no Neymar tem 400 milhões de outras atividades além do futebol e no Barcelona ele vai se concentrar só no futebol e isso vai ser muito bom para ele.”, explicou Birner.

Este ‘foco’ será benéfico também para a seleção brasileira, que já agrada os comentaristas. “A seleção fez um primeiro tempo bastante aceitável, um jogo bom de se ver. Eu saí ontem do jogo entre Brasil e Inglaterra com alguma esperança (de o Brasil ser campeão na Copa)”, apontou Juca.

Com discurso parecido, Birner elogiou o trabalho de Felipão e minimizou o destaque de seleções como Espanha e Alemanha, que são apontadas como favoritas para a competição no Brasil. “Eu sou do time que acha que o Brasil vai chegar na Copa do Mundo com chances de ser campeão. Eu acho que o Felipão vai conseguir fazer a família Felipão, vai juntar o time e vai dar certo”, disse.

Ainda sobre Neymar no Barcelona, Juca questionou se ele conseguirá sucesso na Espanha. "A pergunta que vale mais que os 57 milhões de euros (que o clube pagou pelo jogador)”. Para Birner, ele será aproveitado como um “segundo Messi”.

“O Messi é o único jogador no Barcelona que tem o direito do drible, sem ele  o time toca muito a bola de lado. Com o Neymar, o Barcelona vai ter outro jogador para driblar.”, explicou.