Topo

Neymar reitera desejo de ajudar Messi a "seguir feliz" no Barcelona

Neymar dá entrevista para a Barça TV após sua apresentação oficial no clube - Divulgação/Barcelona
Neymar dá entrevista para a Barça TV após sua apresentação oficial no clube Imagem: Divulgação/Barcelona

Das agências internacionais, em Barcelona (Espanha)

05/06/2013 14h54

O atacante Neymar não se cansa de dizer que um dos seus objetivos ao chegar ao Barcelona é ajudar o agora companheiro Messi “a seguir sendo feliz”. O jogador brasileiro foi apresentado para mais de 56 mil pessoas na última segunda-feira no estádio Camp Nou e afirmou que quer fazer o argentino o melhor do mundo mais vezes.

“Messi é um ídolo para mim, sempre foi e continuará sendo. Hoje eu tenho a oportunidade de jogar ao seu lado. Cai ser uma experiência maravilhosa. Estou muito feliz por ajudar Messi a seguir feliz”, disse o ex-jogador do Santos à Barça TV.

O ex-atacante santista relembrou o encontro entre os clubes na final do Mundial de Clubes de 2011, quando o time espanhol venceu por 4 a 0 Santos. Neymar disse que naquele dia aprendeu a jogar futebol. 

“O que me impressionou foi a simplicidade que o time jogou. O Barcelona deixou todos de boca aberta. Não apenas os torcedores do time ou a imprensa, mas também os jogadores do Santos”, lembrou o atacante. 

A chegada de Neymar tem sido comparada com a passagem de Ronaldinho Gaúcho no clube catalão em 2003, mas o atacante minimiza as comparações.

“Nós não podemos comparar ninguém a Ronaldinho. Ele fez história na seleção brasileira e no Barcelona e continua fazendo. A minha está apenas começando, e como ele, espero deixar minha marca no Barça”, afirmou.

Neymar voltou a dizer que o lateral direito Dani Alves foi um dos maiores incentivadores para a sua chegada ao clube. “Sempre me falou bem do clube, da cidade e do elenco.”

Por fim, o atacante, que ainda não tem numeração definida, cravou que irá triunfar em Barcelona e exaltou seu lema “ousadia e alegria”. 

A estreia no Barcelona em um jogo contra o Lechia Gdansk, da Polônia, no dia 20 de julho na abertura da temporada de amistosos. 

TURMA DO NEYMAR

  • Diversas personalidades compõem o ciclo de amizades do atacante do Barcelona.

    Com namorada global, Neymar tem na lista de amigos pagodeiros, funkeiros, artistas e celebridades.

    A lista inclui também mulheres famosas que tiveram relacionamento amoroso com o jogador. Confira