Topo

Santos afirma desconhecer acerto de Neymar com o Barça antes do Mundial

Bruno Thadeu e Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo e Santos

05/06/2013 13h31

A assessoria de imprensa do Santos afirma desconhecer o acordo feito por Neymar com o Barcelona pouco antes da disputa do Mundial de Clubes de 2011. O jogador recebeu sinal de 10 milhões de euros (R$ 28 milhões), que seria pago em três anos, conforme informação apresentada no site oficial do clube catalão.

“Em nenhum momento o Santos foi avisado desse pagamento. Ele [vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues] perguntou ao Sandro Rosell [presidente do Barcelona]. Ele disse que não havia feito nenhum pagamento, o mesmo aconteceu com o Neymar pai”, informou a assessoria do time paulista.

O anúncio de que não sabia do pré-acordo feito por Neymar com o time espanhol não bate com o comunicado no site do Barcelona.

No material divulgado pelo Barcelona, consta que o contato com Neymar foi feito com a anuência do Santos.

BLOGUEIROS DO UOL OPINAM SOBRE ADIANTAMENTO DADO A NEYMAR

  • Ricardo Nogueira/Folhapress

    BLOG DO PERRONE - Revelações do Barcelona sobre adiantamento dado a Neymar em 2011 aumentam pedida da DIS pelos direitos na venda de NeymarLEIA MAIS

  • BLOG DO JUCA - Neymar disputou a final do Mundial de clubes contra o próprio Barcelona, em dezembro de 2011, já vendido ao clube catalão? E ninguém vai preso? Se o Santos também foi enganado tem a obrigação de acionar o Barcelona na Fifa. Se calar, consentirá LEIA MAIS

“O vice-presidente também revelou que o Barça fez o primeiro contato com o Santos e jogador em 2011 e isso explica por que o valor [sinal a Neymar] do balanço do ano passado apresentou 10 milhões no pagamento do serviço do jogador”, informou o site do Barcelona.

O vice-presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, explica que dos 57 milhões de euros investidos para a contratação do atleta, 10 milhões já haviam sido pagos em 2011 como adiantamento ao atleta.

O dirigente espanhol acrescenta que o balanço financeiro anual apresentado em 2012 inclui a baixa de 10 milhões de euros referentes aos “serviços do jogador Neymar”.

O UOL Esporte telefonou para o presidente em exercício do Santos, Odilio Rodrigues, que estava ocupado. A reportagem informada de que o dirigente retornaria a ligação para se pronunciar oficialmente sobre o caso, o que acabou não ocorrendo. O estafe de Neymar não se pronunciou.

TURMA DO NEYMAR

  • Diversas personalidades compõem o ciclo de amizades do atacante do Barcelona.

    Com namorada global, Neymar tem na lista de amigos pagodeiros, funkeiros, artistas e celebridades.

    A lista inclui também mulheres famosas que tiveram relacionamento amoroso com o jogador. Confira