Topo

Inter aceita proposta do Metalist e encaminha venda do zagueiro R. Moledo

Inter ficará com 70% dos 5 milhões de euros pagos pelos ucranianos por Rodrigo Moledo - Edu Andrade/Agência Freelancer
Inter ficará com 70% dos 5 milhões de euros pagos pelos ucranianos por Rodrigo Moledo Imagem: Edu Andrade/Agência Freelancer

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

10/06/2013 17h41

O Internacional aceitou, na tarde desta segunda-feira, a proposta do Metalist-UCR por Rodrigo Moledo e encaminhou a saída do zagueiro. Ele assinará com o time do leste europeu ainda nesta semana, por cinco temporadas. Conforme antecipou o UOL Esporte, o clube ucraniano pagará 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 14 milhões) pelo jogador.

Segundo apurou a reportagem, Moledo já havia acertado salários com o Metalist na semana passada. O Inter concordou com o negócio sem muita resistência por dois motivos: pagamento à vista e pela idade do zagueiro.

Detentor de 70% dos direitos de Rodrigo Moledo, o Inter vai abocanhar cerca de 3,4 milhões de euros no negócio. O restante da dinheirama vai para o próprio jogador e seu empresário, Sandro Zardo.

CONFIRA AS MOVIMENTAÇÕES DO MERCADO DA BOLA NO UOL ESPORTE

Moledo completará 26 anos em outubro e na avaliação do Inter, depois desta janela de transferências uma ida para o exterior não renderia tanto lucro como agora. Além de o elenco dirigido por Dunga ter outros cinco zagueiro atualmente.

Além do Metalist, o Hamburgo se mostrou interessado no defensor. Mas o clube alemão não chegou a apresentar proposta oficial ao presidente Giovanni Luigi. A convocação para seleção brasileira, que enfrentou o Chile em amistoso no Mineirão, foi preponderante para a investida da equipe da Ucrânia.

Rodrigo Moledo chamou atenção do Inter em 2009, durante um confronto contra o União Rondonópolis, pela Copa do Brasil. Logo foi contratado, mas em virtude de várias lesões só conseguiu atuar com sequência em 2011. No segundo semestre daquele ano, ganhou chance no time titular. Em 2012 se afirmou na equipe e já acumula 91 partidas disputadas e 5 gols.