Topo

Médico do Cruzeiro revela recuperação satisfatória do volante Henrique

Volante Henrique deve voltar a treinar mais forte após a Copa das Confederações - Washington Alves/Vipcomm
Volante Henrique deve voltar a treinar mais forte após a Copa das Confederações Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

10/06/2013 19h27

Depois de passar pela segunda cirurgia consecutiva no púbis, o volante Henrique vem tendo uma recuperacão satisfatória, segundo o departamento médico do Cruzeiro, e deve voltar a fazer atividades com o grupo no retorno do Campeonato Brasileiro.

“O Henrique está muito bem, ele vem evoluindo bem, já tem iniciado as atividades em academia e é outro que gente espera para depois da Copa das Confederações, que ele volte a fazer atividades mais intensas”, disse o médico do Cruzeiro, Sergio Freire Júnior.

Henrique foi contratado pelo Cruzeiro no começo da temporada, como parte do pagamento do Santos pela ida do argentino Montillo para a Vila Belmiro. O volante chegou ao time celeste com a necessidade de se recuperar de cirurgia no púbis.

Borges e Dagoberto são cortados e não viajam com Cruzeiro aos EUA

  • Washington Alves/Vipcomm

    Com lesões na perna esquerda, os atacantes Borges e Dagoberto foram cortados da delegação do Cruzeiro que viaja aos Estados Unidos, na próxima semana, para realizar uma intertemporada em solo americano durante a Copa das Confederações. Quem confirmou o corte foi o médico Sergio Freire Junior, que explicou a situação do Dagoberto, que sofreu um corte na perna esquerda no início da partida com o Internacional, no sábado passado, quando o Cruzeiro empatou em 2 a 2, na Arena do Jacaré.

A intervenção foi feita no final da passagem pelo Santos. Henrique chegou a fazer atividades com bola no gramado, mas voltou a sentir dores na região e teve de fazer nova cirurgia durante o mês de abril.

O jogador agora faz a recuperação na Toca da Raposa e já realiza trabalhos musculares. A previsão é de que Henrique poderá voltar a atuar depois da Copa das Confederações, quando o Campeonato Brasileiro será retomado.