Topo

Mano retoma carreira "em casa" e tenta fugir de rotatividade do Flamengo

Mano Menezes volta ao Rio para comandar o Flamengo, a partir desta segunda-feira - Daniel Delmiro/AgNews
Mano Menezes volta ao Rio para comandar o Flamengo, a partir desta segunda-feira Imagem: Daniel Delmiro/AgNews

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/06/2013 06h02

Mano Menezes será apresentado na manhã desta segunda-feira, na Gávea, como principal aposta do Flamengo para se reerguer nesta temporada. O treinador retoma a carreira após passagem pela seleção brasileira, que terminou em novembro de 2012. Mesmo com a tranquilidade por continuar no Rio de Janeiro, cidade que foi sua casa durante trabalho à frente do time principal da CBF, o novo comandante rubro-negro terá que lidar com a pressão da missão de acabar com a rotatividade que o cargo que assumirá tem.

O momento do Flamengo no Campeonato Brasileiro é de incógnitas, que podem ser sanadas graças à pausa do torneio por causa da Copa das Confederações. Mano terá três semanas para arrumar a equipe que tem em mãos e fazer a diretoria se movimentar em busca de reforços, prometidos durante a negociação que terminou em acordo entre as partes. "Tenho recebido muito carinho nas ruas e pelas redes sociais, desde que foi feito o anúncio. Mas ser apresentado oficialmente à nação rubro-negra será uma grande emoção", comentou o treinador.

Com bom ambiente neste início de experiência no Flamengo, Mano começa trajetória com a missão de acabar com a rotatividade no cargo de treinador. Ele é o terceiro profissional a ocupar o banco de reservas do Flamengo somente em 2013 – mesmo número da última temporada, que contou com Vanderlei Luxemburgo, Joel Santana, Dorival Júnior.

Este último deu lugar a Jorginho, que se manteve no cargo por menos de três meses. Em 14 jogos, ele conseguiu sete vitórias, quatro empates e três derrotas. Ciente do desafio que tem pela frente, Mano pediu união para poder iniciar o trabalho. “Os nossos adversários devem ser os outros. Juntos, Flamengo e nação rubro-negra são muito mais fortes”, comentou o treinador, também em declarações ao site oficial do clube.

“Em casa” no Rio de Janeiro, Mano busca tranquilidade para iniciar o contrato assinado até dezembro de 2014, com a possibilidade de renovação por um ano já prevista. Após a apresentação na Gávea, o técnico terá contato com os jogadores na terça-feira para início de trabalho dentro de campo.

O treinador acertou com o Flamengo na noite da última quinta-feira. Junto de Mano Menezes, chegarão à Gávea o auxiliar Sidnei Lobo e o preparador físico Eduardo Silva. A estreia da nova comissão técnica deve acontecer no dia 29 de junho,  em amistoso contra o São Paulo. Oficialmente, o primeiro jogo será em 6 de julho,  data em que o Rubro-negro enfrenta o Coritiba, pela sexta rodada do Brasileiro.

NEGOCIAÇÃO DO FLAMENGO COM MANO DEIXA CARTOLA MAIS ENFRAQUECIDO

  • Rodrigo Paradella/uol

APÓS DEMISSÃO DE JORGINHO, FLA CONTRATA MANO MENEZES POR DOIS ANOS