Topo

Assis cede parte dos direitos e Inter encaminha venda de Fred ao Shakhtar

Fred deve embarcar para a Ucrânia no domingo; Inter ficará com 70% dos 15 milhões de euros - Alexandre Lops/AI Internacional
Fred deve embarcar para a Ucrânia no domingo; Inter ficará com 70% dos 15 milhões de euros Imagem: Alexandre Lops/AI Internacional

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

21/06/2013 20h33

O meia Fred está muito perto de trocar o Internacional pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Assis, irmão de Ronaldinho Gaúcho e empresário do camisa 35 do Colorado, aceitou ceder parte dos seus direitos e a transferência é vista como bem encaminhada. O clube gaúcho ficará com 60% dos 15 milhões de euros propostos pelo time do leste europeu.

“Está muito bem encaminhado. Não estou em Porto Alegre, mas agora são os clubes que estão se falando”, disse Assis à reportagem. “O Fred deve embarcar no domingo para a Ucrânia”, completou.

O interesse do Shakhtar em Fred foi revelado pelo UOL Esporte, em 28 de maio. Desde então, o time da Ucrânia apresentou duas propostas para o Internacional. A primeira envolvia 9 milhões de euros e a segunda 12 milhões de euros.

CONFIRA AS MOVIMENTAÇÕES DO MERCADO DA BOLA NO UOL ESPORTE

Recentemente, Assis disse que o time do leste europeu estava disposto a pagar até 15 milhões de euros por Fred. O Inter, então, pediu a confirmação do novo aumento em papel timbrado. Além de mais 15% dos direitos do jogador, para aumentar seus lucros.

“Eu sou um facilitador do negócio, se puder sempre ajudar a coisa a acontecer”, disse o empresário.

A oferta salarial do time ucraniano para Fred é alta, perto dos R$ 550 mil, e seduziu o jogador. Assis usou os valores para pedir uma decisão rápida ao presidente Giovanni Luigi, responsável pela venda de atletas no Beira-Rio.

Destaque do Inter no segundo semestre de 2012, Fred chegou ao Beira-Rio após deixar as categorias de base do Atlético-MG em 2009. O presidente do Galo, Alexandre Kalil, ficou irritado com a decisão de Assis e até hoje diz que o Colorado ‘roubou’ o atleta de Belo Horizonte.

Em Porto Alegre, Fred sempre teve status de joia das categorias de base. Faturou títulos em mais de uma categoria logo que chegou. Na temporada passada, recebeu chances com Fernandão e se afirmou em uma equipe remendada e com vestiário bagunçado.