Topo

Jogador do Milan deixa partida após ofensa racista; Robinho perde pênalti

Kevin Constant, do Milan, (esq.) se revoltou após ofensas racistas -  EFE/ELISABETTA BARACCHI
Kevin Constant, do Milan, (esq.) se revoltou após ofensas racistas Imagem: EFE/ELISABETTA BARACCHI

Do UOL, em São Paulo *

23/07/2013 16h58

O jogador do Milan, Kevin Constant, abandonou partida contra o Sassuolo nesta terça-feira após insultos racistas. O atleta de 21 anos participava de torneio triangular na Itália, que também reuniu a Juventus. A partida transcorreu mesmo sem a presença de Constant e terminou com a vitória do Sassuolo, 2 a 1, equipe que fará sua primeira participação em noventa anos na elite do futebol italiano,

Todas as três partidas aconteceram na terça, em jogos de 45 min cada (Milan x Juventus, Juventus x Sassuolo e Milan x Sassuolo). Empate levava para as penalidades.

O Sassuolo bateu os reservas do Milan por 2 a 1 e ficou com a taça. A primeira partida reuniu Milan e Juventus. O jogo com tempo reduzido valeu pelo torneio Tim, disputado na província de Reggio Emilia, na Itália.

Robinho perdeu penalidade no tempo normal, mas sua equipe saiu vitoriosa na decisão por pênaltis: 7 a 6, com 0 a 0 no tempo normal.

O amistoso não reuniu diversas estrelas das duas equipes. Mario Balotelli se recupera de lesão e ficou fora. Pelo lado da Juventus, não foram relacionados os atletas que defenderam a seleção italiana na Copa das Confederações, entre os quais Pirlo e Buffon. Carlos Tevez atuou com a camisa 10 da Juventus.

Robinho perdeu a chance de abrir o placar na primeira partida do torneio. Ele desperdiçou cobrança de penalidade aos 28 min. O goleiro Storari acertou o canto, defendendo o chute efetuado pelo camisa 7 do Milan.

Com o empate, a decisão foi para as penalidades. Desta vez Robinho acertou a cobrança. Abbiati defendeu a última penalidade. O Milan venceu por 7 a 6.

No jogo seguinte entre Juventus x Sassuolo, a atual campeã da Série A venceu nas penalidades (4 a 3), também com empate sem gols nos 45 min. No jogo final o Sassuolo derrotou o Milan, chegando a 4 pontos, superando os rivais.

* Nota atualizada às 19h32