Topo

Neymar tem estreia confirmada para amistoso do Barça na Polônia

A previsão é que Neymar atue por poucos minutos no amistoso na Polônia - Miguel Ruiz/site oficial do Barcelona
A previsão é que Neymar atue por poucos minutos no amistoso na Polônia Imagem: Miguel Ruiz/site oficial do Barcelona

Do UOL, em São Paulo

30/07/2013 08h48

O atacante Neymar fará sua estreia pelo Barcelona nesta terça-feira em amistoso contra o Lechia Gdansk, às 15h45 (horário de Brasília), na Polônia. O reforço do clube catalão jogará por alguns minutos. Inicialmente, o Barça planejava colocar Neymar em campo pela primeira vez no dia 2 de agosto, contra o Santos, no estádio Nou Camp.

De acordo com a organização do amistoso, em apuração feita pelo jornal espanhol Mundo Deportivo, Neymar participará de poucos minutos, entrando no segundo tempo do amistoso.

A presença de Neymar em campo nesta terça foi uma queda de braço vencida por patrocinadores.

O UOL Esporte apurou que a participação de Neymar fez parte das negociações entre a agência de marketing esportivo PSP e o Barcelona depois do catalão ter pedido o cancelamento da partida original em função do anúncio da saída por motivos médicos do treinador Tito Villanova.

A promoção do jogo na Polônia, pelo qual a PSP pagou uma cota de 1,5 milhão de euros, por sinal, está sendo feita como a primeira partida da dupla Messi-Neymar.

Concorrente de Neymar no ataque do Barça, Alexis Sánchez destacou que o camisa 11 será bem recebido no clube.

“Espero que ele [Neymar] vá bem. Aqui ele terá todo o apoio dos jogadores”.

Neymar realizou na segunda-feira seu primeiro treino como jogador do Barça. Foram apenas 15 minutos de acesso à segunda sessão de atividades. Mas ao mesmo tempo em foi possível ver um pouco de frieza dispensada pelo contingente local, ficou constatado que Lionel Messi assumiu a responsabilidade de acolher o brasileiro recém-chegado.

O argentino passou o período aberto praticamente sem sair do lado de Neymar, participando da mesma roda de bobo, ao lado dos também brasileiros Dani Alves e Adriano, com os espanhóis Jordi Alba e Pinto as únicas exceções. Ao lado, os medalhões Xavi, Iniesta e Piqué  mantinham um cero ar blasé, talvez ainda remanescente da final da Copa das Confederações.

DANIEL ALVES QUER NEYMAR OUSADO E FAZENDO DANCINHAS NO BARÇA

  • Com quase uma dezena de tatuagens espalhadas pelo corpo, brincos, penteados que mudam com frequência e dono de um guarda-roupa ousado, Daniel Alves teria muitos motivos para chamar atenção no Barcelona. Foi com a bola nos pés, entretanto, que o baiano de Juazeiro se consagrou e ganhou destaque e respeito dos catalães em cinco temporadas no clube.

    Em entrevista exclusiva ao UOL Esporte, o lateral afirmou que o novo astro do clube deverá manter seu estilo e até algumas ousadias, como dribles e dancinhas após os gols marcados.

    “Eu acho que vai manter o estilo dele e aconselho ele manter. Esse jeito moleque. Tem que amadurecer, mas não vai e nem quero que mude a sua essência. Foi o que levou ele a ser diferente. Tem que ser ousado”, defende o novo colega de clube.