Topo

Manchester City atropela Milan e pega Bayern na final da Copa Audi

Dzeko comemora com os companheiros seu gol pelo Manchester City contra o Milan - EFE/Tobias Hase
Dzeko comemora com os companheiros seu gol pelo Manchester City contra o Milan Imagem: EFE/Tobias Hase

Do UOL, em São Paulo

31/07/2013 15h02

O Manchester City aproveitou a fragilidade de um Milan recheado de reservas e jogadores da base e atropelou a equipe italiana na abertura da Copa Audi por 5 a 3 na tarde desta quarta-feira, na Allianz Arena, em Munique, e agora enfrenta o Bayern, que derrotou o São Paulo, na final do torneio amistoso na próxima quinta-feira.

O Milan atuou com um time muito diferente daquele que deverá apresentar durante a temporada. Sem Robinho e Balotelli no ataque e com jogadores que apenas compõe o elenco, a equipe foi atropelada pelo City, principalmente na etapa incial.

A equipe inglesa, também sem alguns titulares, marcou cinco gols em um intervalo de apenas 35 minutos, sem que o rival demonstrasse qualquer reação. David Silva, Micah Richards, Kolarov e Dzeko, duas vezes, balançaram as redes do Milan na etapa inicial.

O desânimo dos jogadores do time italiano era evidente, mas a equipe ainda juntou forças para atacar e diminuir o placar antes do intervalo. El Shaarawy marcou aos 36min e 39min e Petagna, aos 43min, descontaram e deram um pouco mais de dignidade à atuação na primeira etapa.

Após o intervalo, os técnicos mexeram muito nas equipes e até o jovem goleiro brasileiro Gabriel, terceira opção no elenco do Milan, ganhou uma chance do técnico Massimiliano Allegri. Gabriel saiu ileso e não sofreu nenhum gol na partida.

Pelo City, o volante Fernandinho começou a partida como titular, teve atuação discreta, mas com alguns bons passes, porém foi substituído pelo técnico Manuel Pellegrini.

Com o placar a favor e classificação assegurada à decisão, o time inglês poupou esforços já que atuará novamente na quinta, enquanto o Milan buscou mais o ataque, porém, não conseguiu mexer no placar da partida.