Topo

Bayern de Munique vira jogo contra o Manchester City e leva troféu em casa

Mandzukic é cumprimentado pelos companheiros ao marcar o segundo gol do Bayern - AP Photo/Matthias Schrader
Mandzukic é cumprimentado pelos companheiros ao marcar o segundo gol do Bayern Imagem: AP Photo/Matthias Schrader

Do UOL, em São Paulo

01/08/2013 17h26

O Bayern de Munique venceu o Manchester City, por 2 a 1, e levou o título da Copa Audi, disputada na Alemanha. O torneio, que teve o São Paulo como convidado, foi jogado em dois dias - quarta e quinta-feira. O Milan ficou com a terceira colocação após vencer o time brasileiro, também nesta quinta, por 1 a 0, em Munique. 

O Bayern de Munique dominou o jogo final desde o início. Com mais posse de bola, os alemães trocavam passes, quase sempre no campo de ataque. O Manchester City mantinha posição semelhante à do São Paulo, na derrota da última quarta contra os alemães, com todos os jogadores atrás da linha da bola. Contra o retrancão inglês, o Bayern tocava, tocava, mas conseguia levar a bola para a área mesmo com cruzamentos. 


As tentativas foram brecadas pelo goleiro Pantilimon, do City, que salvou o time em duas chances claras de gol no primeiro tempo.
No final do primeiro tempo, os ingleses se saltaram um pouco e criaram a sua primeira chance de gol, com Negredo. O atacante espanhol recebeu livre na área e cabeceou em cima do goleiro Neuer, que defendeu.

No segundo tempo, o City se saltou mais e passou a atacar. Pelegrini sacou Barry e Jovenic e colocou Barry e Navas. Aos 16 minutos do segundo tempo, os ingleses abriram o placar. Nasri lançou Negredo, que venceu na corrida de Martínez, e tocou para o gol.
Não demorou muito para o Bayern responder. Cinco minutos depois de sair atrás no placar, os alemães empataram. Após Zabaleta dar um tapa na bola dentro da área do City, o árbitro marcou o pênalti. Müller cobrou e tocou igualou o placar.

Preterido por Guardiola, Mandzukic, titular na última temporada, começou o jogo no banco de reservas e entrou no aos 11 minutos do segundo tempo. Foi da cabeça do atacante croata que saiu o gol da vitória. Após cruzamento, ele subiu alto e tocou para o gol.