• ENTRE
Topo

Contratação de Sccoco pelo Inter vira alvo de investigação na Argentina

Receita Federal da Argentina investiga trâmites envolvendo o Newell"s Old Boys - Vinicius Costa/Preview.com
Receita Federal da Argentina investiga trâmites envolvendo o Newell's Old Boys Imagem: Vinicius Costa/Preview.com

Do UOL, em Porto Alegre

02/08/2013 13h00

A chegada de Ignacio Scocco ao Internacional está sendo investigada pela Receita Federal da Argentina. A transferência faz parte de uma gorda lista de negócios que poderiam conter irregularidades. A informação foi divulgada no jornal Clarín, nesta sexta-feira.

De acordo com a Administração Federal de Ingressos Públicos, a AFIP, 20 negócios de saídas internacionais foram irregulares. E outros 25 casos de entradas do exterior também. O número sobe para 104 quando o mercado interno também é avaliado.

“Estamos analisando os casos. Os dirigentes argentinos envolvidos podem ir ao tribunal, por evasão de divisas ou lavagem de dinheiro”, disse o presidente da AFIP, Ricardo Echegaray.

O Internacional dirigido por Dunga tem se mostrado um time que gosta da posse de bola. E as estatísticas confirmam que trocar passes é, realmente, a principal característica do Colorado. Dono do segundo lugar em dois listas do quesito, o time gaúcho ainda chama atenção pelo baixo número de faltas cometidas até aqui no Brasileirão. LEIA
Larry Pinto de Faria transformou o primeiro Gre-Nal do estádio Olímpico em um pesadelo para os gremistas, em 1954. Autor de quatro gols na vitória de 6 a 2 do Inter, o então atacante ficou conhecido como carrasco. E agora, elege D’Alessandro como uma espécie de herdeiro. Um sucessor para ser protagonista do Inter no primeiro clássico na nova casa do Grêmio. LEIA

O negócio de Scocco foi citado por Echegaray ao periódico. Destaque na campanha do Newell’s Old Boys na última Libertadores, o atacante tinha contrato com o Al-Ain, dos Emirados Árabes. E o Inter se comprometeu em pagar parcelas atrasadas de um antigo acordo do time de Rosario com os árabes.

“O Newell’s está pedindo receitas ao Al-Ain pelo negócio do jogador, quando já sabemos – por intercâmbio de informações com o Brasil, que o atleta já se transferiu para o Inter de Porto Alegre”, afirmou o mandatário do órgão fiscalizador.

Entre os casos de transferências analisados pela AFIP, dois chamam mais atenção da mídia argentina: a volta de Fernando Gago ao Boca Juniors e a contratação do meia Teo Guiterrez pelo River Plate.

Seja o primeiro a comentar

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.


publicidade