Topo

Balotelli marca e Milan fica com terceiro lugar de torneio nos EUA

Balotelli marcou o primeiro gol do Milan contra o L.A. Galaxy - AFP PHOTO / Don EMMERT
Balotelli marcou o primeiro gol do Milan contra o L.A. Galaxy Imagem: AFP PHOTO / Don EMMERT

Do UOL, em São Paulo

07/08/2013 21h32

Depois de passar em branco em sua estreia na temporada, o atacante Mario Balotelli ajudou o Milan a vencer o L.A. Galaxy por 2 a 0 nesta quarta-feira, no Sun Life Stadium, em Miami. A partida foi válida pelo torneio de pré-temporada Champions Cup. A final será disputada entre Real Madrid e Chelsea.

Logo aos 17 minutos de jogo, o atacante italiano abriu o placar. Antes, ele já havia tentado duas vezes contra o gol do experiente Cudicini, revelado pelo próprio Milan, mas que por muito tempo defendeu o Chelsea. Ainda na primeira etapa, Niang aumentou o placar para o Milan, aos 41.

Este foi o primeiro gol de Balotelli na temporada 2013/2014. Nos primeiros amistosos do clube, ele não atuou por conta de uma lesão. Sua estreia aconteceu no último domingo, na derrota por 2 a 0 para o Chelsea.

No segundo tempo, com muitas modificações nas duas equipes, a partida caiu de produção. O experiente ataque do L.A. Galaxy, formado por Robbie Keane e Landon Donovan, deixou o campo e acabou com qualquer chance de reação do time da casa.

O Milan, que mais uma vez atuou sem Robinho, apenas administrou o resultado e conseguiu mais um terceiro lugar em torneios de pré-temporada. Antes, o time italiano já havia conseguido o feito na Copa Audi, ao derrotar o São Paulo na disputa do terceiro lugar.

L.A. GALAXY X MILAN
Local: Sun Life Stadium, em Miami (EUA)
Gols: Balotelli – 17’ do 1º tempo e Niang – 41’ do 1º tempo

MILAN
Abiatti (Amelia), Zaccardo, Silvestre (De Jong), Zapata (Lotti) e Emanuelson (Constant); Nocerino, Poli, Montolivo (Muntari); El Shaarawy, Niang (Traore) e Balotelli (Petagna). Técnico: Massimiliano Allegri

L.A. GALAXY
Cudicini (Penedo), Dunivant (Cochrane), Leonardo (Meyer), Gonzalez (Opare) e De La Garza (Jimenez); Rogers (Zardes), Juninho (Stephens), Sarvas (Mastroeni), Franklin (Sorto); Robbie Keane (Courtois) e Landon Donovan (Villareal). Técnico: Bruce Arena