Topo

Neymar faz 1º gol com a camisa do Barça em vitória por 7 a 1 na Tailândia

Do UOL, em São Paulo *

07/08/2013 09h28

O atacante Neymar marcou seu primeiro gol com a camisa do Barcelona em sua estreia atuando como titular. O jogador abriu o placar no amistoso vencido por goleada contra a seleção da Tailândia, 7 a 1, nesta quarta-feira, em Bangcoc.

A fase de preparação do Barcelona para a temporada europeia tem sido pontuada por goleadas. O time bateu o Valerenga, da Noruega, por 7 a 0, o Santos, por 8 a 0, e agora o selecionado tailandês.

Embora tenha sido massacrada pelo Barça, a Tailândia levou sua torcida ao delírio por conseguir fazer um gol, marcado no fim da 1ª etapa.

Principal reforço do Barça, Neymar completou sua terceira partida pelo clube. Nas outras duas oportunidades, ele havia ficado pouco tempo em campo (entrou no 2º tempo dos amistosos). O ex-santista se recupera de anemia, causada em virtude de cirurgia recente na amigdala.

A jogada do 1º gol de Neymar teve a cara do Barça. O sistema ofensivo do time catalão trocou passes, envolvendo a defesa tailandesa. Messi acionou Fabregas na entrada da área. O meia chutou cruzado. Neymar apenas escorou, marcando aos 11 min da etapa inicial.

Como ocorreu na partida contra o Santos, Neymar atuou pelo lado esquerdo próximo à área, com Messi no centro e Pedro pela direita.

Os tailandeses ficaram completamente desorientados em campo, semelhante à postura do time do Santos no amistoso no Camp Nou.

Com 32 minutos de jogo na Tailândia, o Barça já tinha feito 5 a 0 no marcador.

O placar desfavorável não tirou o ânimo da torcida em Bangcoc. O público vibrou quando a Tailândia teve um pênalti a favor, aos 40 da etapa inicial. Dangda marcou a penalidade, gol bastante comemorado pelos atletas da seleção local.

Para o segundo tempo, o técnico Tata Martino sacou Neymar e outros sete titulares. Mesmo com reservas, o Barça continuou fazendo gols, mas sem o mesmo ritmo da etapa inicial. O amistoso terminou com três gols de Pedro, dois de Messi, um de Neymar e outro de Alexis Sanchez, com Dangda descontando para a Tailândia.

* Nota atualizada às 10h59