Palmeiras "esconde" Marcos para centenário e ex-goleiro quer ser palestrante
Marcos é desde o início de 2012 o embaixador do Palmeiras, porém, a marca do ídolo palmeirense foi pouco utilizada pelo clube no primeiro semestre de 2013. A situação começará a mudar a partir deste mês. A ideia do departamento de marketing alviverde é aquecer as comemorações pelo centenário do clube em 2014 e usar o ex-goleiro nas novas ações.
Enquanto isso, Marcos segue suas atividades publicitárias em acordos particulares e se prepara pra entrar no meio das palestras motivacionais em 2014.
O primeiro semestre mais fraco em relação às aparições publicitárias ligadas ao Palmeiras foi uma estratégia pensada pelas duas partes, segundo contou ao UOL Esporte uma pessoa próxima ao ex-jogador.
“A utilização da imagem do Marcos é feita dentro de uma estratégia. Ele já participou de promoções no primeiro semestre, sobretudo em concursos entre os torcedores Avanti. Por conta do planejamento das ações, incluindo o aniversário do clube, as aparições serão em maior número no segundo semestre, com campanhas de publicidade, divulgação do Sócio-Torcedor, lançamento do novo site e das novas camisas de jogo, licenciamentos e planos de ações do centenário”, disse Marcelo Giannubilo, diretor de marketing do clube, ao UOL Esporte.
O ex-goleiro está aposentado desde o começo de 2012, mas segue em alta no mercado publicitário. Marcos é garoto propaganda de empresas como Suvinil, Topper e Garoto, além de ter feito ações pontuais durante a Copa das Confederações para outras marcas.
“O Marcos é o nosso embaixador para o Sócio-Torcedor e para as ações do centenário. E este processo de comunicação e divulgação terá início no mês de agosto com o início das comemorações do centenário”, acrescentou Giannubilo.
A rotina do ídolo é corrida por conta das viagens a trabalho para participar de eventos das empresas parceiras. Até por isso, Marcos ainda se recusa a entrar em um outro meio bastante frequentado por esportistas: as palestras motivacionais.
Segundo o UOL Esporte apurou, a ideia do ex-goleiro é investir nesta área apenas em 2014 por conta dos seus contratos publicitários, mas o número de convites é cada vez maior.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.