Topo

Messi recebe bênção de Papa Francisco em visita de seleções ao Vaticano

Do UOL, em São Paulo

13/08/2013 09h26

Os jogadores das seleções da Itália e Argentina visitaram o Papa Francisco, nesta terça-feira, no Vaticano. As duas equipes têm amistoso marcado para quarta-feira, às 15h45 (horário de Brasília) em Roma. Entre os atletas presentes no palácio Santa Fé estava Lionel Messi, que recebeu a bênção do sumo pontífice. O craque argentino presenteou o Papa, em audiência exclusiva aos atletas.

“Foi uma visita especial. Estou orgulhoso de ter estado aqui para ver o Papa Francisco, também porque ele é argentino. O futebol me levou por todo o mundo, em lugares mais incríveis, mas hoje foi de verdade uma jornada especial”, disse Messi à agência Efe.

Francisco pediu aos jogadores que sejam modelos de comportamento, deixando de lado a vaidade. Apaixonado por futebol, o Papa é torcedor do San Lorenzo/ARG.

“A dimensão profissional nunca deve deixar você esquecer a sua vocação inicial. Antes de ser campeões, vocês são homens são homens portadores da humanidade”, declarou o Papa Francisco.

A visita ao Vaticano reuniu jogadores, treinadores e funcionários das duas seleções. Eles receberam a benção. O Papa Francisco desejou um amistoso sem violência.