Topo

Santos encaminha acordo com Renato Abreu e meia deve acertar na sexta

Renato Abreu está sem clube desde que teve seu contrato rescindido com o Flamengo - Alexandre Vidal/Fla Imagem
Renato Abreu está sem clube desde que teve seu contrato rescindido com o Flamengo Imagem: Alexandre Vidal/Fla Imagem

Vitor Pajaro

Do UOL, em Santos

15/08/2013 22h21

O Santos espera anunciar nesta sexta-feira a contratação do meia Renato Abreu, que rescindiu vínculo com o Flamengo no mês de junho. O jogador seria a primeira contratação da era Zinho e chegaria com o aval do novo gerente de futebol.

As negociações, porém, foram iniciadas antes mesmo da chegada do ex-jogador ao clube. O negócio só não teria sido fechado por conta do pedido de afastamento do presidente Luis Álvaro Ribeiro, que nesta quinta-feira alegou problemas de saúde e ficará licenciado por um ano.

Renato chegaria com contrato apenas até o final do ano. Se o acordo com o Santos for confirmado, o meia, que tem como sua principal característica as bolas paradas, deverá disputar posição com Cícero.

Internamente, alguns dirigentes tratam a negociação como concretizada, mas como o clube ainda não se pronunciou oficialmente, adotam cautela quanto à chegada do ex-flamenguista.

Renato deixou o Flamengo em junho ao ser comunicado de sua demissão com uma nota oficial no site do clube. Ele ficou mais de um mês sem se pronunciar, até que no dia 5 de agosto ele convocou uma entrevista coletiva e afirmou ter se sentido humilhado com a maneira como foi tratado pela direção do time carioca. 

Quatro dias depois, a 21ª Vara do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro concedeu uma liminar favorável ao jogador para que ele pudesse se transferir para outra equipe. O Atlético-MG chegou a ser cogitado como provável destino de Renato, mas o Santos entrou no negócio e está perto de fechar com o atleta.