Topo

Mulher de Breno celebra regime semiaberto: 'vamos reconstruir a vida'

Bayern ofereceu emprego a Breno para atuar no departamento de base - Matthias Schrader/AP
Bayern ofereceu emprego a Breno para atuar no departamento de base Imagem: Matthias Schrader/AP

Luiz Paulo Montes

Do UOL, em São Paulo

17/08/2013 13h15

A Justiça da Alemanha concedeu regime semiaberto ao zagueiro Breno. O retorno ao convívio familiar foi celebrado pela mulher do jogador, Renata Borges. Ao UOL Esporte, a esposa de Breno afirma que a saída do atleta da prisão durante a manhã e tarde será fundamental para “reconstruir a vida”, destroçada após detenção de Breno por incendiar a própria residência, em Munique.

“Estamos muito felizes por reconstruir a vida. É muito bom poder recomeçar a vida em família, com meu marido e filhos”, disse Renata.

Breno iniciará, na segunda-feira, trabalho no Bayern. Ainda não está decidido o cargo que ele ocupará. A princípio, Breno atuará na supervisão do time de base.

“O Breno vai fazer trabalho interno no Bayern. Ele começa na segunda-feira”.

O jogador foi considerado culpado pela Justiça alemã de ter incendiado casa onde residia, em setembro de 2011.. 

Revelado pelo São Paulo e com passagens pela seleção brasileira e Bayern de Munique, o zagueiro relatou que estava sob efeito de álcool quando incendiou a casa. Ele acrescentou que passava por problemas psicológicos após ser informado sobre mais uma lesão no joelho.

Breno ficou preso em regime fechado por um ano e meio. A pena é de três anos e nove meses. O advogado do atleta tenta reduzir a pena após conseguir semiaberto.