Topo

Kaká diz que Copa do Mundo e amor ao Milan pesaram para o retorno

Do UOL, em São Paulo

02/09/2013 08h34

Kaká chegou à Itália para assinar seu contrato com o Milan. O retorno ao time foi tratado pelo meia brasileiro como um sonho realizado. Ao site oficial do clube de Milão, o novo camisa 22 do time disse que a disputa da Copa do Mundo e a identificação com a equipe foram determinantes para a transferência.

“Eu tenho muita vontade de jogar e é um ano muito importante para mim devido à Copa do Mundo. Mas agora eu só quero fazer o bem para o Milan, a minha equipe”, declarou.

O meia de 31 anos foi liberado de forma gratuita pelo Real Madrid e o contrato será válido por duas temporadas.

No Real Madrid, Kaká jamais foi a principal figura do elenco. A baixa produção na equipe espanhola prejudicou espaço na seleção brasileira.

Embora o técnico Luiz Felipe Scolari declare que a escolha de um atleta não está atrelada à titularidade em seus clubes, Kaká teve poucas chances na seleção. Ele participou de amistosos pré- Copa das Confederações, mas não foi relacionado para a competição.

Agora no Milan, Kaká espera ter com Mario Balotelli o mesmo rendimento que teve com Pippo Inzaghi na primeira passagem pelo clube italiano, campeão europeu e mundial.

“Eu estou em casa. Nos últimos dias eu tenho sonhado que estou ouvindo os fãs cantando o meu nome no San Siro novamente”, disse. “Mario é um grande jogador. Espero que eu possa fazer com ele o que eu costumava fazer com Pippo Inzaghi”.