Reforço mais caro da história, Bale diz que 'é um sonho' estar no Real Madrid
O meia atacante Gareth Bale chegou ao Real Madrid para fazer frente à contratação de Neymar feita pelo rival Barcelona. Contratação mais cara da história do futebol (99 milhões de euros, segundo o jornal Marca), Bale diz estar vivendo um sonho agora como atleta madridista.
Bale tentou arriscar castellano em sua apresentação no Real, mas optou pelo inglês em seu primeiro contato com a imprensa espanhola. “É incrível estar aqui. É um sonho que virou realidade. Espero ter êxito e ajudar a equipe a conquistar pela décima vez a Liga dos Campeões”, declarou.
"Foram seis anos no Tottenham. Foi muito difícil dizer adeus", completou o jogador.
A apresentação de Bale foi acompanhada por 25 mil torcedores no estádio Santiago Bernabeu. Estrela do Tottenham nas últimas temporadas, o jogador atuará com a camisa 11 do clube espanhol.
O jogador de futebol mais caro do mundo tem 24 anos, venceu apenas um título na carreira (atuando em uma única partida), nunca esteva na lista de melhores da Fifa e tem chance quase nula de disputar uma Copa na carreira.
Gareth Bale entrou para a história neste domingo com a transação que o levou do Tottenham para o Real Madrid R$ 311,8 milhões. O galês ultrapassou Cristiano Ronaldo como a negociação mais alta da história.
BALE CHAMA CRISTIANO RONALDO DE 'CHEFE'
O reforço do Real encheu Cristiano Ronaldo de elogios. Bale chamou o português de “chefe” e avisou que não haverá de sua parte guerra de vaidades.
“Cristiano é para mim o melhor jogador do mundo e foi um fator muito importate para eu vir para o Real”, disse Bale. “Ele é o chefe, o jogador principal e o melhor do mundo”.
O time espanhol traz Bale, mas se desfaz de Ozil, que negocia com o Arsenal. Outro que não disputará a temporada pelo Real é Kaká, que firmou retorno ao Milan.
De jovem lateral-esquerdo tido como promessa, comprado pelo Tottenham em 2007, Bale se transformou em atacante sensação e milionário. Desembarca em Madri com a pressão de ser craque e astro midiático. Vindo da Inglaterra, onde era rei num clube que se desacostumou com títulos e astros, tentará repetir a história de Beckham.
A transformação de Bale de promessa na lateral à realidade como atacante passou pelas mãos de Harry Redknapp, técnico que trabalhou por quatro temporadas no Tottenham com o galês e hoje comanda o QPR.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.