Ronaldo apoia Bom Senso FC e diz estar disposto a ajudar com calendário

Rodrigo Mattos e Vinicius Konchinski
Do UOL, no Rio de Janeiro

  • AFP PHOTO/Christophe Simon

    Ronaldo conversa com presidente da CBF, José Maria Marin, em evento

    Ronaldo conversa com presidente da CBF, José Maria Marin, em evento

Veja Também

O movimento de atletas Bom Senso FC pode ganhar em breve mais um aliado. O ex-jogador de futebol Ronaldo, que atualmente integra o COL (Comitê Organizador Local) da Copa, afirmou nesta quinta-feira que apoia a discussão de mudanças no calendário do futebol brasileiro e que está disposto a ajudar seus ex-colegas de profissão.

Ronaldo jogou no Corinthians junto com o zagueiro Paulo André, um dos líderes do Bom Sendo FC. Disse que ainda não teve tempo de se informar a respeito de todas as demandas dos atletas. Mesmo assim, se colocou à disposição. "Se for para ajudar o futebol e tiver o apoio de sindicatos e federações, podemos sim fazer coisas juntos", disse.

O craque aposentado, desde os seus tempos de jogador, já pedia mudanças no calendário do futebol brasileiro para preservar os jogadores e a qualidade dos jogos. Para Ronaldo, quem joga futebol também precisa ter direito a descanso e férias, assim como têm outros trabalhadores.

"Dias de férias têm que ser respeitados", afirmou, após participar de um evento da Fifa, no Rio de Janeiro. "Os jogadores, para produzirem bem, têm que ter o seu descanso e o calendário adequado."

Ronaldo disse que, como diz o nome do movimento dos jogadores, é preciso ter bom senso com as questões do esporte. Em sua opinião, todos os envolvidos com o futebol precisam ser ouvidos na discussão de temas ligados ao futebol.

Após falar sobre o Bom Senso FC, Ronaldo foi novamente questionado sobre uma possível intenção de assumir a presidência da CBF ou um cargo político. O ex-jogador negou e ainda deu justificativa.

"Não tem nenhuma pretensão, até porque se falo ao contrário já começam os ataques", disse, sorrindo.

Notícias relacionadas



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos