Topo

Pato pede desculpas após erro em cavadinha: 'estou p... da vida'

Do UOL, em São Paulo

25/10/2013 12h19

O atacante Alexandre Pato emitiu um comunicado nesta sexta-feira, retransmitido pelo Corinthians, em que nega ter sido displicente na cobrança de pênalti. A falha na cavadinha custou a eliminação do time paulista na Copa do Brasil, em duelo decidido contra o Grêmio nas penalidades, quarta, em Porto Alegre, após empate por 0 a 0 no tempo normal.

No texto, Pato diz estar tão chateado quanto o torcedor corintiano e afirma estar à disposição de Tite para recuperar o moral no clube.

“Aceito todas as críticas pelo meu erro. Mas quero deixar claro que não fui displicente ou relapso para a batida”, conta.

“Tenham certeza de que estou tão p...da vida, chateado”, completou.

O camisa 7 acrescenta que imaginou que Dida pularia para algum lado do gol, por isso o plano de chutar no meio da meta. Segundo Pato, o longo período em que trabalharam juntos no Milan fizeram o atacante acreditar que o goleiro escolheria um canto.

“Eu tinha certeza de que ele sairia antes da minha batida, como fez nas outras quatro cobranças, tanto que ele não acertou o canto contra o Alessandro e Romarinho”.

"Errei, sim, mas não fui dar cavadinha, nem tentar bonito", prosseguiu.

Conforme relatou o blogueiro Ricardo Perrone, do UOL Esporte, Tite repreendeu Pato no vestiário na frente dos demais atletas pela cobrança mal batida.

Pato não esteve no desembarque do elenco alvinegro em São Paulo, na quinta-feira, no Aeroporto de Congonhas. Ele já havia combinado antes do jogo de que permaneceria em Porto Alegre para resolver questões jurídicas.

A ira de parte da torcida corintiana aumentou quando foi noticiado de que Pato poderia ser um dos modelos na São Paulo Fashion Week. A assessoria do jogador informou que houve o convite, mas que Pato tinha recusado.

Com o afastamento de Guerrero por lesão no pé, Pato deve seguir como principal opção de Tite para as rodadas finais do Brasileirão. Neste domingo, o Corinthians enfrenta o Santos, às 16h, em Araraquara. O treinador ainda não definiu se manterá o camisa 7 entre os titulares.

Confira o comunicado de Alexandre Pato

“Muito se tem falado sobre minha cobrança de pênalti na última quarta-feira, conta o Grêmio. Aceito todas as críticas pelo meu erro. Mas quero deixar claro que não fui displicente ou relapso para a batida. Trabalhei muitos anos com o Dida. Eu tinha certeza de que ele sairia antes da minha batida, como fez nas outras quatro cobranças, tanto que ele não acertou o canto contra o Romarinho e Alessandro. Sabendo disso, escolhi bater no meio do gol. Errei, sim, mas não fui dar cavadinha, nem tentar bonito

Tenham certeza de que estou tão p...da vida, chateado.

Mas sou homem, assumo minha responsabilidade e sigo à disposição do Corinthians para tentarmos terminar o ano melhor do que estamos. Porque o jogo coletivo é assim, quando perde, todos perdem. Quando ganha, todos ganham”