Topo

Pato é liberado e não volta com a delegação corintiana para São Paulo

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

24/10/2013 10h18

Depois do erro marcante na decisão por pênaltis da última quarta, diante do Grêmio, Alexandre Pato será poupado de um primeiro encontro com a torcida do Corinthians. Por conta de um compromisso jurídico, ele ficará em Porto Alegre mais um dia e não viajará junto com o restante da delegação para São Paulo.

Dessa forma, o camisa 7 evita um primeiro contato com a torcida. A má fase do time e a eliminação na Copa do Brasil criaram a expectativa de um possível protesto. Na semana passada, após o 1 a 0 diante do mesmo Grêmio, pelo Brasileiro, um grupo de fanáticos chegou a fazer um protesto pacífico no aeroporto de Guarulhos.

O pedido de liberação é anterior ao fracasso em Porto Alegre, e é comum no dia-a-dia do Corinthians.

Após jogos fora de casa, os jogadores da cidade visitada normalmente ficam livres para visitarem seus familiares.

Na semana passada, por exemplo, Emerson foi ao Rio de Janeiro para resolver problemas particulares e só se juntou ao elenco na sexta, indo direto para o treinamento em Itu.

Pato deve voltar aos trabalhos com os colegas nesta sexta, no CT Joaquim Grava. O atacante perdeu o último pênalti da disputa com o Grêmio ao tentar uma cavadinha, e tirou a última chance do Corinthians ir à semifinal da Copa do Brasil.

Agora, para manter vivo o sonho da Libertadores, o time precisa tentar uma reação no Campeonato Brasileiro nas oito rodadas restantes. Hoje, o Corinthians é o 12º colocado, com 40 pontos, e está a dez do Botafogo, último no G-4.