Topo

Raja Casablanca vence Monterrey e enfrenta o Atlético-MG na semi do Mundial

Do UOL, em São Paulo

14/12/2013 20h00

O adversário do Atlético-MG na semifinal do Mundial de Clubes foi definido na noite deste sábado e os comandados de Cuca terão pela frente o Raja Casablanca. Grande surpresa do torneio, o time da casa contou com o apoio do seu empolgado torcedor para derrotar o favorito Monterrey por 2 a 1, na prorrogação, e se tornar o rival do Galo na próxima quarta-feira.

É a primeira vez que o time marroquino chega tão longe na competição entre clubes – disputou o Mundial em 2000, mas foi eliminado na fase de grupos com três derrotas em três jogos.

O Raja pode colocar a classificação na conta da torcida e do goleiro Khalid Askri. O camisa 61 foi o grande destaque da partida, com grandes defesas que pararam o poderoso ataque do Monterrey, formado por Cardozo, Delgado e Suazo.

Fora de campo, a torcida lotou as arquibancadas do estádio Nacional, em Agadir, e apoiou seus jogadores nos 120 minutos.

Em casa e empolgado com o clima criado pelo torcedor, o Raja Casablanca quase saiu na frente logo aos 10min, mas El Hachimi finalizou mal na frente do goleiro Orozco.

O Monterrey fez valer sua melhor qualidade técnica e começou a criar diversas chances com o decorrer da partida, mas Askri parou Delgado e Cardozo em, pelo menos, quatro oportunidades.

Aos 24min, o Raja conseguiu abrir o placar. Orozco saiu mal ao tentar cortar um cruzamento rasteiro e Chitibi aproveitou a falha e tocou para as redes, para a festa da torcida que lotava as arquibancadas.

O Monterrey seguiu em cima do rival e via o goleiro da casa fazer grandes defesas. O empate só saiu aos 7min da etapa final, com Basanta. O zagueiro subiu mais alto que a marcação e cabeceou firme para igualar.

Com o passar do tempo, as equipes começaram a sentir o cansaço, principalmente o Raja, que enfrentou o Auckland City na última quarta-feira. As chances de gol diminuíram e a partida perdeu em emoção. Assim, a decisão foi para a prorrogação.

Logo aos 5min, Guehi aproveitou cruzamento na área do Monterrey e cabeceou firme para o gol e recolocar o time da casa em vantagem novamente. O time mexicano sentiu o golpe e quando conseguiu reagir, parou em novas boas defesas do Askri, que também na base da cera, levou seu time à inédita semifinal.

Do outro lado da chave, o Guangzhou Evergrande venceu o Al Ahly por 2 a 0 e será o adversário do Bayern de Munique na semifinal, a ser disputada na próxima terça-feira.