Topo

Dilma vai dar "espiada" no jogo do Atlético-MG; famosos se programam

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

18/12/2013 06h00

O Mundial de Clubes vai mexer – e muito – com os torcedores do Atlético-MG a partir desta quarta-feira, com a semifinal entre o time brasileiro e o Raja Casablanca. E entre estes seguidores do Galo, muitos nomes famosos estarão na torcida, seja na frente da TV ou buscando informações como puderem para se atualizarem do resultado.

Torcedora declarada do Galo, a presidente Dilma Rousseff não poderá ver a partida desta quarta-feira às 17h30. "Ela vai dar só uma espiadinha", informou a assessoria de imprensa da presidência. "Por falta de tempo mesmo. Como é no meio da semana e em horário de trabalho, ela não vai poder ver o jogo inteiro, mas vai acompanhar o placar."

De acordo com a assessoria, Dilma tem compromissos oficiais até as 15h, e depois ficará no Palácio do Planalto. Ela tem outros compromissos em sua agenda, com algumas audiências, e por isso não poderá ver o jogo. Se o time passar à final, no sábado, ela deverá ter mais tempo para torcer pelo título mundial.

E deve-se esperar até por reações da presidente no Twitter, como ela já fez recentemente, desejando sorte ao time, ou no meio do ano, quando parabenizou oficialmente o Galo na conquista da Libertadores.

Quem já se programou para não perder nenhum segundo da partida desta quarta é a ex-Miss Brasil Natália Guimarães. Em agosto ela viveu o nascimento das gêmeas Maya e Kiara. Cinco meses depois, ela garante que vai colocá-las de frente para a TV, só para elas “pegarem o jeito” na torcida.

“Eu vou assistir ao jogo em casa, com as minhas gêmeas”, contou Natália, ao UOL Esporte. “É para elas irem se acostumando a ver as partidas do Galo e virarem atleticanas”.

Natália é ligada ao Atlético há tempos. Ela chegou a desfilar em um lançamento de camisa do clube, em maio de 2012, e foi elogiada pela atuação com o manto do time.

Nem todo mundo terá a chance de ficar ligado na tela e terá de contar com a ajuda da internet ou de outros meios para saber a quantas anda a partida.

Exemplo disso são os músicos do Jota Quest. Rogério Flausino, vocalista da banda, é atleticano fanático. O problema é que a banda está em uma turnê exaustiva em dezembro, tocando em diversas festas corporativas de fim de ano.

Na hora do jogo desta quarta, os músicos devem estar em trânsito rumo a Piracicaba e, a menos que Flausino prepare alguma loucura, não deve poder acompanhar o duelo com o Raja.

Já a jogadora de vôlei Sheilla, uma das grandes estrelas da seleção brasileira, ainda não se preparou para a quarta-feira de semifinal.

“Vou assistir, claro, mas nem sei o horário ainda. Tenho alguns familiares lá no Marrocos e eles vão acompanhar o jogo, e eu assistirei daqui”, disse Sheilla, que não tem superstições na hora da torcida.