Topo

Lateral paraguaio revela acerto com o Palmeiras e fala em repetir Arce

Jorge Moreira chamou a atenção do Palmeiras na última edição da Copa Libertadores - EFE/LEONARDO MUÑOZ
Jorge Moreira chamou a atenção do Palmeiras na última edição da Copa Libertadores Imagem: EFE/LEONARDO MUÑOZ

Vanderlei Lima

Do UOL, em São Paulo

23/12/2013 15h10

O lateral direito paraguaio Jorge Moreira, do Libertad (PAR), já fala como jogador do Palmeiras. O atleta de 23 anos diz que detalhes contratuais entre seu clube e o Verdão o separam de reforçar o clube paulista, no ano de seu centenário. Moreira ainda afirma que espera repetir o sucesso de Chiqui Arce, compatriota que atuou na mesma posição no Palmeiras entre 1998 e 2002, e fala que assinará um contrato de três temporadas, até o fim de 2016.

 “Falta um detalhe para chegar no acordo, mas acredito que falta pouco para eu ir para o Palmeiras. Estou otimista em vestir a camisa do Palmeiras, agora estou esperando somente a conclusão da operação para eu ser do Palmeiras”, disse Moreira, por telefone. O jogador ainda está em Assunção, no Paraguai, e aguarda a confirmação para, nos próximos dias, viajar ao Brasil.

“Eu estou esperando um contato do meu representante amanhã (terça-feira) ou ainda hoje (segunda-feira) à tarde. Espero que até amanha seja jogador do Palmeiras”, fala Moreira, agenciado pelo também paraguaio Héctor Peralta. “O que foi encaminhado para nós é que seria um contrato de três anos. Falta este acordo entre o Libertad e o Palmeiras. O Libertad tem 50% e outra pessoa mais 50%, Então o Palmeiras tem que acertar com esta pessoa, porque quer 100%. Agora eu estou ansioso que se resolva tudo isso”, completa o lateral direito, referindo-se ao empresário Paulo Renquer.

Jorge Moreira já mostrou entrosamento com o provável novo clube ao escolher a fonte de inspiração. O jovem lateral diz que pretende repetir os feitos de Chiqui Arce, que conquistou a Copa Libertadores em 1999 e foi ídolo no Palestra Itália. Hoje Arce é treinador e comanda o Cerro Porteño, no Paraguai.

“Arce é uma referencia que fez história no Palmeiras, ganhou a Libertadores. Para mim, repetir tudo isso seria importantíssimo. Jogar numa equipe importante como a do Palmeiras, uma das mais populares do Brasil, será um orgulho pra mim”.

Moreira ainda afirmou que foi o compatriota e ex-companheiro de Libertad Mendieta, hoje no Palmeiras, que atuou como intermediário na negociação: “Foi pelo Mendieta, sempre tivemos um bom contato, nos falamos sempre. ELe me contava que o Palmeiras perguntava da minha pessoa e isso foi muito importante. Ele dizia que o [técnico Gilson] Kleina  sempre perguntava por mim depois que terminou a Copa Libertadores e eu fiquei muito contente por isso”, concluiu Moreira. 

VEJA COMO ANDA O MERCADO DA BOLA DO FUTEBOL BRASILEIRO