Topo

Vasco tem longa reunião e fecha contratação do goleiro Martín Silva

Martín Silva é o novo goleiro titular do Vasco para a temporada 2014 - Marcus Desimoni/UOL
Martín Silva é o novo goleiro titular do Vasco para a temporada 2014 Imagem: Marcus Desimoni/UOL

Juliane Medeiros e Vinicius Castro*

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/12/2013 21h33

Se em 2013 uma das maiores dores de cabeça foi a inconstância no setor defensivo, principalmente no gol, o problema parece caminhar para um final feliz no Vasco. O novo camisa 1 do Cruzmaltino será Martín Silva, que defendeu o Olimpia-PAR, nesta temporada. Uma longa reunião foi realizada nesta segunda-feira entre as partes envolvidas e deixou acertada a contratação. Resta apenas a assinatura do contrato.

Além do Vasco, o Boca Juniors-ARG também já havia manifestado interesse em contar com o atleta para a próxima temporada. Porém, a prioridade para a contratação terminou nesta segunda-feira com sucesso do Vasco.

"Nós nos reunimos e a situação está bem encaminhada. Acho que não teremos grandes surpresas", limitou-se a dizer o vice de futebol Ercolino de Luca ao UOL Esporte.

Aos 30 anos, Martín Silva foi vice-campeão da Copa Libertadores pelo Olimpia-PAR e está na pauta de reforços desde o meio do ano. Ele deve assinar contrato por quatro anos com o Cruzmaltino. Já a tendência em relação ao volante Aranda, de 28 anos, é a assinatura do vínculo por três temporadas. Ambos são representados pelo empresário Régis Marques.

O próprio presidente Roberto Dinamite já havia confirmado a negociação com o goleiro e revelou que o atleta é o que a direção do Vasco almeja para a posição.

“Estamos buscando um goleiro que possa estar ali como uma referência e ajudar a equipe dentro das competições. Um goleiro à altura do Vasco", disse Dinamite em entrevista à Rádio Globo.

* Atualizada às 22h50

VEJA COMO ANDA O MERCADO DA BOLA DO FUTEBOL BRASILEIRO