Topo

Grêmio pretende aproveitar Leandro e espera apresentação na quarta-feira

Leandro é aguardado no Grêmio para apresentação na quarta-feira, se não se acertar no Palmeiras - Almeida Rocha/Folhapress
Leandro é aguardado no Grêmio para apresentação na quarta-feira, se não se acertar no Palmeiras Imagem: Almeida Rocha/Folhapress

Carmelito Bifano e Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

06/01/2014 10h52

Leandro não se apresentou com o grupo do Palmeiras na última sexta-feira. A direção do time paulista segue tentando a permanência do jogador, mas esbarra no pedido salarial, que não deve ser reduzido. Enquanto isso, o Grêmio o aguarda na quarta-feira para o início da temporada e deve o aproveitar no elenco principal em 2014.

Leandro foi muito bem no Palmeiras. O jogador cresceu na avaliação da direção gaúcha pelos jogos e gols na série B. "Tanto que chegou até à seleção, e também fez gol", diz o diretor executivo gremista, Rui Costa.

O contrato estabelecido entre Grêmio e Palmeiras, porém, previa renovação unilateral do clube paulista. Ou seja, se quisesse o alviverde precisaria somente informar ao clube de Porto Alegre que ficaria com o atacante, algo que fez nos últimos meses de 2013.

Porém não conseguiu acertar o salário com o atleta. A ideia de valorização do trabalho esbarrou no teto palmeirense e inviabilizou acordo até agora. Crente que isso não irá ocorrer até terça, os gremistas o esperam na quarta, quando o elenco principal se reapresenta.

"Se ele não se acertar com o Palmeiras até lá, esperamos ele na reapresentação do elenco quarta-feira. É jogador do Grêmio", disse o Rui ao UOL Esporte.

Leandro pode suprir a carência de um atacante de velocidade no grupo azul, branco e preto. A saída de Vargas - que voltou para o Napoli e está perto de se acertar com Santos - abriu tal lacuna no elenco. Leandro é visto como ideal para substituição.

Além disso, o próprio Santos acompanha de perto o desfecho da negociação. O time do litoral de São Paulo também mira contar com o jogador e prepara uma proposta de compra ao Grêmio, caso o Palmeiras saia da jogada. O contrato de Leandro com o clube do Sul, que possui 55% dos direitos do atleta, vai até 2016. O valor para venda gira em torno de 5 milhões de euros [R$ 14,7 milhões].

O elenco do Grêmio se reapresenta na quarta-feira, na Arena. A pré-temporada será realizada em Bento Gonçalves, na serra gaúcha, entre os dias 10 e 22 de janeiro. A equipe B começa o Gauchão, enquanto os principais jogadores se preparam para a Libertadores.

VEJA COMO ANDA O MERCADO DA BOLA DO FUTEBOL BRASILEIRO