Topo

Vilson chega ao Cruzeiro e é confirmado como 4º reforço da temporada

Do UOL, em Belo Horizonte

06/01/2014 12h56

O zagueiro Vilson foi confirmado como o quarto reforço do Cruzeiro para a temporada 2014. O jogador, que defendeu o Palmeiras no ano passado, se apresentou nesta segunda-feira para realizar exames médicos e assinar contrato de um ano.

De acordo com o site oficial do Cruzeiro, Vilson estará presente na reapresentação do grupo celeste na tarde desta segunda, quando o clube iniciará a pré-temporada. Antes do zagueiro, a diretoria já havia confirmado as contratações do lateral-esquerdo Miguel Samudio, cedido pelo Libertad, do Paraguai, o volante Rodrigo Souza, ex-Boa Esporte, e o meia Marlone, revelado pelo Vasco.

“Muito feliz de estar vindo para o Cruzeiro, mas faltam alguns detalhes ainda. Espero que dê tudo certo e eu possa ser jogador do Cruzeiro”, afirmou Vilson, em entrevista a TV Alterosa/SBT, ao desembarcar em Belo Horizonte.

O zagueiro deve ser anunciado oficialmente pelo clube ainda nesta segunda-feira e poderá ser presença até mesmo na apresentação dos jogadores, marcada para o período da tarde, na Toca da Raposa II.

O zagueiro destacou o fato de chegar num grupo formado e campeão brasileiro. “Um grupo que mostrou que é vencedor, um grupo forte. Um treinador que mostrou todo seu potencial durante a competição, uma competição difícil. Então é um técnico que está de parabéns”, afirmou.

Vilson espera fechar o contrato o mais rápido possível para trabalhar com os novos companheiros e iniciar a pré-temporada. “Fechando, concretizando a minha contratação, espero estar à disposição o mais rápido possível para estar ajudando esse grupo”, ressaltou.

O zagueiro acredita que não terá dificuldades para se entrosar, já que conhece alguns companheiros. “Conheço alguns jogadores, tive a oportunidade de jogar com o Nilton, Egídio, o próprio Souza no Palmeiras. É um grupo que conheço bem e entrosar não vai ser problema”, observou.

Vilson jogou a Série B pelo Palmeiras na temporada passada e foi um dos destaques do time de Gilson Kleina. Sem chegar a um acordo com o clube paulista, o zagueiro fechará com o Cruzeiro um contrato por um ano. Ao fim do vínculo, a diretoria celeste poderá comprar os direitos econômicos do atleta, que pertencem ao jogador e seu empresário.

Atualizada às 13h15