Topo

Em 1º jogo pós-Bola de Ouro, Ronaldo aproveita frango, faz gol e Real vence

Do UOL, em São Paulo

15/01/2014 20h18

Dois dias após ser eleito o melhor jogador do mundo pela segunda vez na carreira, Cristiano Ronaldo fez o que dele se espera: gol. O português contou com uma ajudinha e aproveitou um frango do goleiro Andrés Fernández, do Osasuna, para marcar na vitória por 2 a 0 sobre o time de Pamplona. O triunfo classificou o Real para as quartas de final da Copa do Rei contra o Espanyol.

Cansado pelo início de semana corrido – na segunda-feira, Ronaldo recebeu a sua segunda Bola de Ouro da carreira em festa em Zurique -, o português ficou em campo 61 minutos no confronto em Pamplona, válido pelo jogo de volta das oitavas de final da competição.

O camisa 7 de Real atuou centralizado no ataque pela ausência de Benzema e só apareceu aos 21min do primeiro tempo, justamente para abrir o placar.

Cristiano Ronaldo cobrou falta de média distância e com muito efeito, mas nada que justifique a falha de Fernandéz. O goleiro tentou espalmar a bola para o chão, ela quicou no gramado e passou por entre as suas pernas.

O goleiro do Osasuna tentou se redimir e trabalhou bem ao impediu o segundo gol de Ronaldo em chute cruzado aos 28min.

Como havia perdido o jogo de ida por 2 a 0 e estava atrás do placar, o time da casa se lançou ao ataque e só não marcou no fim da etapa inicial porque o chute de Cejudo parou na trave e Casillas fez grande defesa em chute de De las Cuevas.

O Real Madrid voltou do intervalo decidido a matar o jogo e a classificação para as quartas de final e conseguiu anotar o segundo aos 10min. Jesé foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para Di Maria bater firme.

Foi a senha para o técnico Carlo Ancelotti tirar Cristiano Ronaldo de campo. Aos 16min, o português foi substituído por Bale, muito vaiado pela torcida do Osasuna.

O volante brasileiro Casemiro também ganhou uma oportunidade e cerca de 30 minutos, tempo para perder uma boa chance de gol. O Real terminou o jogo com apenas nove em campo pela expulsão de Coentrão e por lesão de Morata, mas nada que ameaçasse a vitória. 

Agora, o Real Madrid pega o Espanyol nas quartas de final e poderá fazer o clássico contra o Atlético de Madri nas semifinais – o time de Diego Costa encara o Atlhetic Bilbao.