Topo

Fernandinho dá assistência e ajuda M. City a golear na Copa da Inglaterra

Do UOL, em São Paulo

15/01/2014 20h00

O volante Fernandinho ainda tem esperança de disputar a Copa de 2014, e até virou alvo de lobby de seus companheiros para que Luiz Felipe Scolari o convoque. Nesta quarta-feira, ele mostrou que ainda luta por uma vaga entre os 23 da seleção brasileira no Mundial ao ter boa atuação na goleada do Manchester City sobre o Blackburn, por 5 a 0, na terceira fase da Copa da Inglaterra.

Ele foi o responsável pela assistência do primeiro gol do time, de Negredo, no último minuto do 1° tempo. Como a partida era de desempate, já que o primeiro jogo havia sido 1 x 1, o técnico do City, Manuel Pellegrini, acabou por poupar o brasileiro na segunda etapa, já que o resultado estava praticamente certo: o Blackburn mal passou do meio de campo durante todo o duelo.

Foi de Negredo também o segundo gol do City, em toque na saída do goleiro rival após lançamento do campo de defesa. Vale lembrar que Negredo é concorrente por vaga com Diego Costa para o ataque da seleção espanhola.

Diego Costa ainda não marcou em 2014, enquanto Negredo, além dos gols desta terça, anotou três em partida contra o West Ham há uma semana e, no último final de semana, também marcou em vitória sobre o Newcastle.

O 3° e 5° gols do time azul-celeste foram do bósnio Dzeko. Aguero, em sua primeira partida no ano, após contusão, fez o quarto, um minuto depois de entrar, aos 27 min. do 2° tempo.

O City, agora, está entre os 32 melhores times da Copa da Inglaterra. Na próxima fase, o time de Manchester encara o Watford, da segunda divisão local, time mais conhecido por ter o cantor Elton John como torcedor mais ilustre.