Topo

Neymar se contunde, Messi marca dois e Barça se classifica na Copa do Rei

Do UOL, em São Paulo

16/01/2014 20h48

Foi a primeira vez desde novembro que Messi e Neymar atuaram juntos no time titular do Barcelona, mas a dupla durou pouco: Neymar se machucou no tornozelo direito logo aos 21 minutos, e coube a Messi marcar os dois gols da vitória do time sobre o Getafe, nas oitavas da Copa do Rei (na ida, já havia vencido por 4 a 0, também com dois de Messi). O Barça, nas quartas, encara o Levante.

Apesar do confronto com o Getafe ter praticamente se resolvido na ida, com a goleada aplicada no Camp Nou, o técnico Tata Martino resolveu apostar em Neymar e  Messi em meio ao time misto escalado.

Só que a sorte do técnico mudou aos 21 minutos do 1’ tempo: Neymar arrancou até a linha de fundo pelo lado esquerdo e, quando iria cruzar, acabou torcendo o tornozelo direito. Segundo o Barcelona, em contato com o UOL Esporte, a lesão afastará o brasileiro dos gramados por três semanas.

Os tendões do tornozelo não foram comprometidos, e exames mais detalhados serão feitos na sexta-feira, quando o time retorna à Catalunha.

Sem o atacante ex-Santos em campo, coube a Messi resolver o jogo. Ainda no primeiro tempo, aos 44 minutos, ele recebeu cruzamento da esquerda de Tello e só tocou para a rede.

Já o segundo gol foi ao seu estilo – que parece sempre se aflorar quando enfrenta o Getafe. Assim como na partida de ida, marcou após arrancada em que deixou diversos rivais para trás: no caso, quatro, além do goleiro.

Com o confronto resolvido, o Barcelona passou a valorizar a posse de bola, já que o Getafe pouco conseguiu ser efetivo.

Sem Neymar, o time volta a campo no próximo domingo, contra o Athletic de Bilbao, pelo Campeonato Espanhol.

Confira os confrontos das quartas de final da Copa do Rei:
Levante x Barcelona
Real Sociedad x Racing Santander
Espanyol x Real Madrid
Atlético de Madri x Athletic de Bilbao