Topo

Brasileiros se sensibilizam com compatriota do Shakhtar morto em acidente

Do UOL, em São Paulo

08/02/2014 10h23

A morte de Maicon Oliveira gerou uma grande mobilização dos boleiros espalhados pela Europa. O ex-jogador do Flamengo veio a óbito após um acidente de carro em Donetsk e como ele tinha os direitos federativos ligados ao Shakhtar Donetsk (que conta atualmente com 11 brasileiros no elenco), a repercussão foi intensa.

Via Instagram, o primeiro a se manifestar foi o atacante Dentinho. "Hoje perdi um amigo,um companheiro de clube num acidente de carro... É difícil aceitar que somos tão frágeis diante da vida... Muito triste! Agora só nos resta rezar pra que deus conforte o coração dos familiares!", escreveu ex-Shakhtar no Instagram.

Na sequência, surgiu uma mensagem de Willian, meia do Chelsea e da seleção brasileira."Descanse em paz!!! que Deus conforte toda a familia triste demais", postou em sua rede social.

Da Inglaterra, o volante Fernandinho, do Manchester City, também aproveitou para enviar seus sentimentos a família do avante falecido.

"Quando acordei hoje e recebi essa notícia fiquei completamente pasmo, em choque, sem acreditar e sem saber o que dizer. Você nos deixou de uma forma inesperada, tão cedo!!! Eu peço pra que Deus conforte sua família e todos os que te amam de verdade. Ficará sempre em nossa memória a sua alegria, o seu sorriso e tudo de bom que já fez por aqui", disse.

O meia Douglas Costa, ex-Grêmio, postou uma foto ao lado do ex-companheiro com as seguintes palavras: "Descanse em paz meu amigo, que Deus o tenha...e que ai de cima você nos vigie".

O meia Bernard e o capitão do Shakhtar Donetsk, o croata Srna, ainda não se manifestaram nas redes sociais com relação ao acidente.