Topo

"Sorridente" Neymar supera Messi. Essa é a opinião dos espanhóis

Do UOL, em São Paulo

27/03/2014 08h42

Os dois gols e a atuação de Neymar durante a vitória do Barcelona por 3 a 0 sobre o Celta, pelo Campeonato Espanhol, nesta quarta-feira, foram suficientes para que a imprensa espanhola voltasse a se render ao seu futebol. O brasileiro, que estava sendo muito criticado pelas suas recentes exibições, recebeu da imprensa notas maiores que Messi.

O jornal As, por exemplo, gostou do que viu. O brasileiro foi o único jogador titular do Barça a receber nota máxima do portal (3 estrelas). Messi, que fez um gol, recebeu duas. "Neymar, com dois gols, e Messi solucionaram a partida em que o Celta jogou muito recuado".

Na enquete do Mundo Deportivo, nova vitória do camisa 11 do Barça. Os leitores do portal elegeram o brasileiro como o melhor jogador em campo, com 45% dos votos. Messi recebeu 30%. No relato, mais elogios ao camisa 10 da seleção brasileira: "Ney marcou o primeiro e o terceiro e , além disso, fez jogadas dignas de serem mencionadas".

"Jogou com grande mobilidade, mostrando sua habilidade com a bola e atrevendo-se a encarar seus rivais", dizia outro trecho.

O jornal Marca rasgou elogios ao craque e destacou "a volta do sorriso de Neymar em uma vitória tranquila do Barça". "Recuperou o faro de gol. O que se esperava do brasileiro faz muito tempo por fim apareceu. Marcou dois gols e recuperou o sorriso", diz trecho da matéria. Na avaliação do portal, Neymar recebeu nota 8 e foi o melhor da partida ao lado de Messi e Iniesta.