Topo

Ansioso, Kardec diz crer em bom negócio para ele e o Palmeiras

Alan Kardec segue com futuro indefinido no Palmeiras - Cesar Greco / Agência Palmeiras / Divulgação
Alan Kardec segue com futuro indefinido no Palmeiras Imagem: Cesar Greco / Agência Palmeiras / Divulgação

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

14/04/2014 22h12

Alan Kardec segue sem saber seu futuro no Palmeiras. Com contrato até a abertura da próxima janela, ele negocia a renovação palmo a palmo com o clube, que não está disposto a pagar o que ele pede. Embora a conversa já se arraste além do esperado, o atacante diz crer em um bom acordo para os dois lados.

“Futebol é feito de negócios, e na negociação nós vamos chegar a algo que seja bom para ambas as partes”, disse Alan Kardec, na festa de premiação dos melhores do Campeonato Paulista, quando questionado sobre a oferta baixa do Palmeiras.

O jogador pede cerca de R$ 200 mil mensais, mas o clube quer enquadrá-lo nos novos modelos de contratos por produtividade. A demora tem atraído o interesse de outros clubes à negociação.

O trunfo do Palmeiras é um acordo já existente com o Benfica, dono dos direitos econômicos do jogador. O clube brasileiro já acertou que pagará 4 milhões de euros por Alan Kardec. Outros interessados, por sua vez, terão de abrir uma nova negociação com os portugueses. Alan Kardec, que não sabe seu futuro no segundo semestre, não esconde a ansiedade.

“Estou tranquilo. É normal que gere um pouco de ansiedade, mas nessa hora você tem de ter maturidade, porque é uma decisão que não envolve só a mim, mas também toda a minha família”, disse Alan Kardec, que levou os prêmios de melhor atacante e artilheiro do Paulista, em cerimônia realizada no Espaço das Américas.