Topo

Inter usa telões com gols e depoimentos de Fernandão em missa

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

08/06/2014 17h42

O Internacional organizou, neste domingo, uma missa em homenagem a Fernandão, morto na madrugada do último sábado. No Auditório Araújo Viana, mais de 3 mil aficionados devem lembrar memórias do jogador. E antes do início do evento, telões lembraram lances e momentos do jogador.

Foram três telões colocados do lado de fora do auditório, no centro de Porto Alegre. Dentro, mais um telão mostrando lances do jogador. Gols geraram vibração, tal qual ocorreu tantas vezes nos estádios de futebol.

Fotos de Fernandão também foram dispostas do lado de fora e no palco do local, todas lembrando momentos de conquista com o Internacional. No clube, que defendeu entre 2004 e 2008, Fernandão conquistou os maiores títulos da história sendo capitão. Foram eles: a Libertadores e o Mundial de 2006.

Homenagens foram feitas desde sábado no Beira-Rio. A parede do Centro de Visitantes virou um memorial do atleta, com flores, imagens e recados deixados pelos colorados. Cerca de 1,5 torcedores fecharam as homenagens de sábado com o evento chamado de 'ruas de fogo, em que sinalizadores vermelhos e fogos de artifício são lançados.

Fernandão foi sepultado neste domingo em Goiânia. O Internacional cogita aposentar a camisa 9 e construir uma estátua em homenagem a ele no Beira-Rio.