Topo

Marcelo Oliveira completa 100 jogos à frente do Cruzeiro contra América-MEX

Técnico Marcelo Oliveira completa marca importante à frente do Cruzeiro em amistoso nos Estados Unidos - Washington Alves / Light Press
Técnico Marcelo Oliveira completa marca importante à frente do Cruzeiro em amistoso nos Estados Unidos Imagem: Washington Alves / Light Press

Do UOL, em Belo Horizonte

27/06/2014 14h44

Embora seja apenas um amistoso, o jogo desta sexta-feira contra o América-MEX, às 21h30, no Cotton Bowl Stadium, será muito especial para o técnico Marcelo Oliveira. Assim que a bola rolar, o treinador completará seu jogo de número 100 no comando da equipe celeste ostentando o melhor aproveitamento entre os técnicos na história do clube.

Após 99 jogos disputados, o técnico obteve 68 vitórias, 16 empates e 15 derrotas, com um ótimo aproveitamento de 74,04%. O percentual é superior a todos os outros treinadores que passaram pela Cruzeiro, superando nomes renomados, como Vanderlei Luxemburgo, Airton Moreira e Zezé Moreira, que também marcaram a sua trajetória no clube.

“Seguir marcado na história do Cruzeiro como o treinador de melhor aproveitamento é muito gratificante, é uma comprovação de que o trabalho continua sendo muito bem feito”, afirmou o técnico celeste, que além dos números também será lembrado pelas conquistas à frente da equipe.

Em um ano e meio na Toca da Raposa, Marcelo Oliveira já conquistou dois títulos. Ele ajudou o clube a voltar ser campeão brasileiro dez anos depois da última conquista e também ganhou o Campeonato Mineiro desta temporada, em cima do grande rival Atlético-MG.

O bom desempenho à frente do Cruzeiro fez o técnico superar a desconfiança inicial da torcida, que fez várias críticas por seu passado ligado ao arquirrival desde o anúncio da sua contratação. Hoje, o comandante celeste vê essa situação superada e é admirado tanto pelos cruzeirenses quanto pelos atleticanos.

Para o jogo de número 100, o treinador já tem o time definido e aguarda por mais uma vitória diante dos mexicanos. O Cruzeiro entrará em campo com Fábio; Ceará, Léo, Manoel e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Alisson e Marcelo Moreno.