Topo

Gramado começa a ser plantado em arena do Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

12/07/2014 17h47

O Palmeiras dá mais um passo para que sua arena fique pronta. Neste sábado, cerca de 400 metros quadrados de grama foram plantados pela World Sports, empresa contratada pela WTorre para cuidar do "tapete" do estádio. Os trabalhos começariam às 7h, mas atrasaram e começaram só às 16h. 

O plantio deve se estender até o fim da próxima semana. Segundo a empresa, a grama precisa de cerca de 45 dias para fixar-se no solo e estar apta a receber eventos. Isso deixa claro que a construtora só conseguirá entregar o estádio 100% pronto a poucos dias do fim do prazo, no dia 31 de agosto. 

De acordo com informações distribuídas à imprensa, o tipo de grama plantado foi a bermuda, que é especial de verão e foi desenvolvida para o clima tropical. Durante o inverno, uma outra grama própria para baixa temperatura será plantada por cima.

No primeiro mês, a expectativa de consumo de água para regar o campo de 115 metros por 78 metros é de 100 mil a 120 mil litros por dia. A partir do segundo mês, o volume deve ficar entre 60 mil e 70 mil litros diários.

Com 92% da obra concluída, o Allianz Parque está em fase de acabamento e já tem metade das cadeiras instaladas. Os 276 refletores estão funcionando e o segundo telão de LED de 103 metros quadrados está colocado. A arena contará também com 250 câmeras de monitoramento e software de reconhecimento facial, para garantir a segurança de todos os frequentadores. Mais de 500 antenas de wi-fi vão garantir uma ótima experiência digital nos dias de jogos e shows.