Topo

Arena do Palmeiras já tem 50% da grama plantada. Até irrigação já funciona

Do UOL, em São Paulo

15/07/2014 16h03

A Arena do Palmeiras está cada vez mais com cara de um estádio de futebol. Nesta terça-feira, o plantio do gramado já atingiu 50% de seu andamento. Metade do campo já está coberto. A previsão de entrega da construtora é até o fim de agosto. 

Até mesmo o serviço de irrigação já começou para agilizar o processo de implantação do gramado. O estádio também já recebeu as máquinas de iluminação artificial, que também facilitarão as etapas para que o piso fique apto para a prática esportiva.

O planejamento da WTorre, construtora responsável pelas obras, é de que o gramado seja 100% plantado até o fim dessa semana. Depois disso, o piso necessita entre 30 e 45 dias para se fixar e ficar apto para receber o futebol.

De acordo com informações distribuídas à imprensa, o tipo de grama plantado foi a bermuda, que é especial de verão e foi desenvolvida para o clima tropical. Durante o inverno, uma outra grama própria para baixa temperatura será plantada por cima.

No primeiro mês, a expectativa de consumo de água para regar o campo de 115 metros por 78 metros é de 100 mil a 120 mil litros por dia. A partir do segundo mês, o volume deve ficar entre 60 mil e 70 mil litros diários.

Com 92% da obra concluída, o Allianz Parque está em fase de acabamento e já tem metade das cadeiras instaladas. Os 276 refletores estão funcionando e o segundo telão de LED de 103 metros quadrados está colocado. A arena contará também com 250 câmeras de monitoramento e software de reconhecimento facial, para garantir a segurança de todos os frequentadores. Mais de 500 antenas de wi-fi vão garantir uma ótima experiência digital nos dias de jogos e shows.