Topo

45 mil pessoas comparecem à apresentação de James Rodríguez no Real Madrid

Do UOL, em São Paulo

22/07/2014 15h59

Artilheiro da Copa do Mundo de 2014 e um dos principais destaques do torneio, James Rodríguez também já mostra a expectativa criada em sua volta na chegada ao Real Madrid. Segundo o jornal AS, cerca de 45 mil torcedores compareceram à apresentação oficial do jogador, na tarde desta terça-feira, no Estádio Santiago Bernabéu. 

Entre todas estas pessoas, o diário calcula que estavam por volta de 10 mil colombianos, vibrando com o principal nome de sua seleção. Desta maneira, em seu primeiro dia no clube, ele já entra para a galeria de jogadores que tiveram grandes recepções, que tem, por exemplo, Cristiano Ronaldo, que levou por volta de 80 mil pessoas ao estádio da equipe, Kaká, com perto de 40 mil, e Gareth Bale, cerca de 35 mil, entre outros. 
 
Na semana passada, Toni Kroos, outro destaque da Copa e uma das principais peças do meio de campo da campeã Alemanha, levou 10 mil pessoas ao Santiago Bernabéu. 
 
Rodríquez foi contratado em uma transação que a equipe espanhola desembolsou de 80 milhões de euros (R$ 240 milhões) ao Monaco. “Estou muito feliz de estar aqui. É um sonho que se torna realidade. Espero dar muitas alegrias e gnhar muitos títulos aqui”, disse o atleta de 23 anos em seu discurso, segundo o jornal Marca. 
 
Na coletiva de imprensa, ele afirmou que se sente pressionado por ter que disputar posição com atletas de peso que já estão no elenco do Real Madrid como Angel di Maria, Bale, entre outros. “É bom para mim. É um prazer jogar ao lado de tantas estrelas. Quero ser feliz aqui. E será algo muito bom e vou aprender muito”, disse. “Estou preparado fisicamente e mentalmente. Vou me apresentar para treinar e tentar ganhar uma posição, sempre respeitando ao meus companheiros”, completou, ao ser questionado por mais de uma vez sobre a questão.
 
Sobre a relação e o sonho de jogar no Real Madrid, o colombiano lembrou de dois jogadores brasileiros que simbolizaram uma geração no começo dos anos 2000, quando ele começou a acompanhar a equipe. “Ronaldo, Roberto Carlos, quando tinha uns 10 anos, desde essa época eu sigo o Real Madrid. São as primeiras recordações que tenho dessa equipe.” 
 
O presidente da equipe, Florentino Pérez, comemorou a contratação do jogador, que será mais uma das muitas estrelas que já atuam na equipe. 
 
“Chega um desses homens que seduzem por seu futebol de qualidade após liderar uma extraordinária seleção colombiana. Foi uma sensação no Mundial do Brasil., Foi um dos grandes do torneio, conquistou a Chuteira de Ouro e marcou o gol mais bonito do campeonato”, disse.