Topo

"Anjo da guarda" envia carta para James e alerta para perigos do Real

Do UOL, em São Paulo

28/07/2014 11h33

James Rodríguez deve ter cuidado no Real Madrid, "o clube mais exigente do mundo". Este é o alerta que um suposto "anjo da guarda" do jogador enviou, via e-mail, para o portal da BBC, emissora britânica de rádio e televisão.

O e-mail foi publicado pela versão em espanhol do site inglês como uma tentativa de que o meia, que foi apresentado no Real Madrid na última terça-feira (dia 22 de julho), leia a mensagem.

Enviado do endereço 'mahasiah@angeles.org', o texto é um alerta de Mahasiah, o suposto anjo da guarda do jogador, para os perigos de jogar no Real Madrid. Ele chama a atenção para a popularidade do Real Madrid, que "provoca um turbilhão de paixões" pelo mundo, e para o fato de James ter custado caro para o clube espanhol. 

"Salve, meu caro James. Você me intui, mas não me conhece. Venho te protegendo desde antes de você ser um jogador de futebol. Sou Mahasiah, seu anjo da guarda, e sou especialista em seres que assimilam conhecimento de forma intuitiva, que 'nascem sabendo', como dizem na Terra. Você é um tipo pouco comum entre nossos clientes (nós chamamos assim agora, já que a palavra 'almas' está caindo em desuso) e a sua trajetória me fez muito popular na nossa oficina no Empíreo (o mais alto dos céus). Dizem que a minha influência tem facilitado as suas conquistas. Não acredito nisso. Sei muito bem que o mérito é todo seu e que só tirei alguns obstáculos do caminho", começa a carta o suposto anjo da guarda.

Entre conselhos e elogios, Mahasiah diz que James deve tomar cuidado com invejosos e que deve tratar bem Cristiano Ronaldo, que, segundo ele, é apontado pelo seu anjo da guarda como " um bom menino, mas que pode ficar irritado com companheiros que não contribuem para o seu brilho".  Sergio Ramos, Iker Casillas, Xabi Alonso e o presidente do clube, Florentino Pérez, também são citados pelo anjo da guarda como pessoas com quem ele deve manter um bom relacionamento.

Os jornalistas espanhóis também são apontados como possíveis problemas que James deverá enfrentar no Real Madrid, mas, segundo Mahasiah, a principal preocupação de James deve ser seu desempenho dentro de campo. "Tenho certeza, isso sim, que quando a bola rolar você deverá apresentar seu máximo rendimento: o Real Madrid é o clube mais exigente do mundo e, a qualquer momento, o presidente pode comprar outro galático...", conclui.