Topo

Novo goleiro do Barça falha em estreia e time perde amistoso para o Napoli

Do UOL, em São Paulo

06/08/2014 16h47

O começo de temporada do Barcelona não é animador para sua torcida. Depois de um empate com o Nice-FRA no último sábado, nesta quarta-feira o time perdeu para o Napoli, da Itália, por 1 a 0, em jogo disputado em Genebra, na Suíça.

Desanimador também para o Barcelona foi o lance do gol rival: Claudio Bravo, goleiro chileno que estreava no time, após ser contratado graças a ótima Copa do Mundo que fez, falhou em chute de longe de Dzemaili. Por outro  lado, quem pode sorrir é Rafael, goleiro brasileiro do Napoli. Apontado nesta semana como favorito a camisa 1 do Brasil por Taffarel, novo preparador de goleiro da seleção, em entrevista ao UOL Esporte, ele teve ótima atuação.

Fases do jogo: Na primeira etapa, o Barcelona teve mais de 70% da posse de bola, bem ao seu estilo tradicional desde a época de Pep Guardiola, e finalizou mais, dominando o jogo. Mas o Napoli, que armou bem a defesa, contou com o goleiro brasileiro Rafael, ex-Santos, para impedir que a pressão do Barça desse resultado. Destaque para Iniesta, principal jogador do time espanhol no duelo.

Tanto que, quando ele saiu na segunda etapa, assim como Rakitic e Busquets, o time perdeu a força de ataque. Foi a deixa para o Napoli arriscar um pouco mais contra-ataques. Em um deles, já no final da partida, Dzemaili viu Bravo adiantado e bateu. A bola foi na direção do goleiro, que a deixou escapar. Gol da vitória italiana.

O melhor: Rafael - Em jogo fraco tecnicamente, o goleiro brasileiro foi o destaque, principalmente na primeira etapa, com duas boas intervenções. E isso dias após, em entrevista ao UOL Esporte, Taffarel, novo preparador de goleiros da seleção, ter mostrado sua preferência pelo arqueiro do Napoli.

O pior: Pedro - O atacante, que fez péssima Copa do Mundo pela Espanha, mostrou que a fase é realmente ruim. Até tentou chutes de longe, mas quase sem perigo. Como era o principal nome ofensivo do time, prejudicou a equipe.

Chave do jogo: A retranca do Napoli, que jogou muito recuado mesmo em um amistoso sem valor. O time acabou contando com a sorte para conseguir a vitória, mas deixou a torcida suíça em Genebra com um espetáculo de baixa qualidade.

Para lembrar: Enquanto o time jogava na Suíça, Neymar, Messi, Mascherano e Daniel Alves faziam os últimos exames médicos de pré-temporada em Barcelona. Isso por que ficaram por mais tempo na Copa do Mundo do que seus companheiros.