Topo

Jogo da Copa do Brasil é adiado por causa da morte de Eduardo Campos

Do UOL, em São Paulo

13/08/2014 14h37

A partida entre Santa Cruz e Santa Rita, pela Copa do Brasil, que seria disputada nesta quarta-feira às 19h30, no estádio Arruda, em Recife, foi adiada por conta da morte do candidato à presidência e ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos em um acidente de avião, em Santos (SP). A informação foi confirmada pela Federação Pernambucana de Futebol.

O jogo é válido pela terceira fase da competição. A primeira partida foi vencida pelo Santa Rita, por 3 a 2. Com a morte do ex-governador do estado, a Federação declarou luto de três dias e divulgou nota lamentando a morte de Eduardo Campos. O confronto foi remarcado para quinta-feira, às 19h30, no mesmo local.

Confira a nota: 

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) lamenta profundamente a morte do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e de seis pessoas que estavam a bordo do avião que caiu nesta quarta-feira (13), em Santos-SP.

"Eduardo sempre foi um parceiro e contribuiu e muito para o futebol do nosso estado. Todos estamos muito tristes com o ocorrido e prestamos solidariedade à família. O futebol perdeu um grande incentivador. Ele era a maior liderança jovem do País e desde quando era secretário viabilizava o lazer para o povo", lamenta o presidente da FPF, Evandro Carvalho.

O presidente Evandro Carvalho decretou luto oficial de três dias e cancelou a rodada do Campeonato Pernambucano Sub-23 que seria realizada nesta quarta-feira. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também cancelou a partida Santa Cruz x Santa Rita pela Copa do Brasil.

Luto

Eduardo Campos também recebeu homenagem do Náutico, clube para o qual o político torcia. Em seu site oficial, o time pernambucano declarou luto de três dias ao "alvirrubro exemplar". O clube declarou solidariedade aos amigos e familiares de Campos e lembrou que o político sempre esteve ao lado da instituição.