Topo

Com seis desfalques e Jefferson recuperado, seleção faz 1º treino em Pequim

Guilherme Costa

Do UOL, em Pequim (China)

07/10/2014 07h58

A seleção brasileira teve apenas 17 jogadores em sua primeira atividade com bola em Pequim, nesta terça-feira (07), no Olympic Sports Center Stadium. A grande novidade foi a presença do goleiro Jefferson, que trabalhou normalmente e mostrou estar recuperado de uma luxação sofrida em um dedo da mão esquerda.

Jefferson sofreu a luxação no dia 1º de outubro, na derrota do Botafogo por 3 a 2 para o Santos. A presença dele no grupo da seleção brasileira chegou a ser colocada em risco – a comissão técnica convocou Marcelo Grohe, do Grêmio, por causa dessa dúvida.

Na última segunda-feira (06), quando chegou a Pequim, Jefferson mostrou que o dedo estava inchado e relatou que ainda estava inseguro sobre a recuperação. No entanto, o goleiro já tinha avisado que estaria à disposição da comissão técnica para o confronto com a Argentina, no próximo sábado (11), às 9h05 (de Brasília).

A atividade desta terça-feira teve Jefferson e Rafael Cabral. Os dois goleiros fizeram trabalhos específicos com o preparador Cláudio Taffarel enquanto os outros jogadores disputavam uma roda de bobinho.

Depois, os 15 jogadores de linha fizeram atividades físicas e tiveram uma conversa com o técnico Dunga no centro do gramado. Neymar chegou a arriscar dois chutes a gol da intermediária – mandou um para fora e acertou outro no travessão.

Dunga dividiu então o time em três grupos (colete branco, colete vermelho e sem colete). Com essa disposição, os jogadores realizaram uma atividade com espaço reduzido e limite de dois toques na bola.

O time branco foi formado por Gil, Willian, Oscar, Danilo e Elias. Neymar, Dodô, Miranda, Robinho e Luiz Gustavo estavam na equipe sem colete, e Mário Fernandes, Filipe Luís, Diego Tardelli, Éverton Ribeiro e Philippe Coutinho formaram a terceira.

David Luiz, que chegou a Pequim nesta terça-feira, ainda não se juntou ao grupo. Os outros cinco convocados (Marcelo Grohe, Juan, Rômulo, Souza e Kaká) serão incorporados ao elenco apenas na quarta-feira.