Topo

Casillas falha de novo e é criticado por imprensa espanhola

Do UOL, em São Paulo

09/10/2014 17h00

Capitão da seleção, Casillas falhou de novo e complicou a Espanha nesta quinta-feira. Minutos depois de fazer uma grande defesa, o goleiro do Real Madrid errou em uma cobrança de falta fácil e praticamente deu um gol para a Eslováquia, em jogo pelas Eliminatórias da Eurocopa.

O lance aconteceu aos 17 minutos do primeiro tempo, em uma cobrança de falta. Da intermediária, Kucka arriscou um chute forte, com efeito, mas que foi no meio do gol.

Casillas arriscou. Antes de a bola passar pela barreira, o goleiro já estava caindo para o canto direito. Quando ela chegou, ele ainda tentou salvar, mas não impediu que a Eslováquia abrisse o marcador jogando diante da sua torcida.

O erro não foi perdoado pelos jornais espanhóis, que imediatamente destacaram o lance em seus sites. “Santo e vilão”, escreveu o Marca. “O erro de Casillas”, manchetou o Sport. “Gol eslovaco; erro de Casillas”, disse o AS.

O placar segue 1 a 0 para a Eslováquia, que se confirmar a vitória chegará a seis pontos e assumirá a liderança do Grupo C das Eliminatórias, com a Espanha na segunda posição, com três pontos.