Topo

Com gol e assistência, Benzema ofusca CR7 e dá vitória à França

Do UOL, em São Paulo

11/10/2014 17h37

Cristiano Ronaldo era a grande estrela no amistoso entre França e Portugal, mas sofreu diante da defesa francesa e acabou ofuscado em campo. Quem brilhou foi Benzema que marcou um gol e ainda deu uma assistência para garantir a vitória dos franceses por 2 a 1, em Paris.

O amistoso preparatório para as eliminatórias da Euro marcou a estreia do novo técnico de Portugal Fernando Santos, que comandou a Grécia na última Copa do Mundo, para tentar reformular a seleção depois da eliminação ainda na primeira fase do Mundial.  Já a França está classificada para a Euro pode ser o país sede.

Fases do jogo:

A França começou a partida de forma arrasadora e impôs seu volume de jogo assim que a bola rolou. Já com dois minutos de jogo, Sagna finalizou forte, Rui Patricio espalmou e Benzema marcou o gol.

Mas a eficiência dos minutos iniciais foram bem diferentes do restante do jogo. O time português conseguiu avançar a marcação e tirar a posse de bola da França. Assim, equilibrou o jogo mantendo a bola nos pés. Os donos da casa passaram a administrar o resultado e a jogar no contra-ataque.

Mesmo com o jogo bem equilibrado, Cristiano Ronaldo pouco conseguiu fazer porque tinha muita dificuldade para receber a bola e furar o bloqueio da defesa francesa.

No segundo tempo, a seleção portuguesa voltou com a mesma postura de tentar valorizar a posse de bola. O time apresentou boa movimentação e criou chances. Mas a França apresentava mais perigo e era superior tecnicamente.

Não foi à toa que, aos 23 minutos, a França ampliou. Após ótima jogada pela linha de fundo, Benzema recebeu a bola e tocou para Pogba finalizar e fazer o gol.

Minutos depois, Cristiano Ronaldo foi substituído e nem teve a chance bater o pênalti a favor de Portugal. João Mario foi agarrado por Pogba dentro da área. Na cobrança, Quaresma tocou com categoria  para o gol e diminuiu o prejuízo. A seleção lusitana se animou com gol, mostrou estar organizado em campo e teve agressividade no fim do jogo. No entanto, não conseguiu superar a qualidade técnica da França.

O melhor: Benzema. O jogo mal havia começado e ele mostrou oportunismo para abrir o placar aos 2 minutos de jogo. Quando a partida estava difícil e Portugal crescia no jogo, ele deu uma bela assistência para a França ampliar.

O pior: Cristiano Ronaldo. Ficou isolado, quase não tocou na bola e teve dificuldades diante da defesa francesa. Foi substituído durante o segundo tempo e nem pôde converter o pênalti a favor de Portugal minutos depois.