Topo

Dirigente esfria negociação por Moreno e descarta Damião na Toca

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

09/12/2014 17h05

Uma das missões do diretor de futebol, Alexandre Mattos, que deixará o Cruzeiro ao final da temporada, será tentar manter o atacante Marcelo Moreno na Toca da Raposa. O dirigente, porém, reconhece que a negociação com o Grêmio é difícil.

“Não tivemos evolução, é uma negociação bem complexa, valor bem elevado. O Cruzeiro vai ter dificuldades, é um jogador que o Cruzeiro gosta muito, que está fazendo o possível para manter, mas vamos ter muita dificuldade em segurar o atleta”, disse Alexandre Mattos, em entrevista coletiva nesta terça-feira.

Marcelo Moreno estava emprestado pelo Grêmio ao Cruzeiro com contrato até o final do ano. Para seguir no clube no ano que vem, a equipe celeste precisará pagar 6 milhões de euros ao clube gaúcho para adquirir seus direitos econômicos.

O boliviano, que teve temporada de alta pelo Cruzeiro em 2014, foi um dos artilheiros do time celeste no Brasileirão, com 15 gols, ao lado de Ricardo Goulart. Moreno afirmou, ao final da temporada, que deseja seguir no clube celeste no próximo ano.

Certo é que a diretoria celeste precisará buscar um nome para o ataque para o próximo ano. Além da permanência incerta de Marcelo Moreno, o atacante Borges não teve o contrato renovado e deixou o clube mineiro.

Leandro Damião descartado

O técnico Marcelo Oliveira revelou que vem monitorando o atacante Leandro Damião, do Santos. O jogador surge como uma das alternativas para suprir a perda de Marcelo Moreno. Porém, Alexandre Mattos negou que haja negociação pelo atleta e interesse do clube em contratar. 

“Não existe, nunca se cogitou isso dentro do clube. O Cruzeiro não foi procurado”, descartou Mattos.

Marcelo Oliveira revelou que o centroavante do Santos tem sido observado por ele. "Cabe ao técnico, estar monitorando, pegando referências. Dentre eles, está o Leandro Damião. As diretorias têm que se resolver”, disse.

 “Não precisa nem se consultar para saber que o Leandro Damião é um definidor de jogadas. Sabemos que é um grande atacante. Embora não viva um bom momento, poderia ajudar a qualquer equipe", afirmou Marcelo Oliveira logo após a partida contra o Fluminense.