Topo

Oswaldo é a bola da vez no Palmeiras, que também procurou Abel Braga

Em busca de um técnico para 2015, Palmeiras agora sondou Abel Braga - Lucas Uebel/Getty Images
Em busca de um técnico para 2015, Palmeiras agora sondou Abel Braga Imagem: Lucas Uebel/Getty Images

Paulo Vinicius Coelho

Especial para o UOL, em São Paulo*

11/12/2014 12h18

O Palmeiras pensa na contratação de Oswaldo de Oliveira para substituir o técnico Dorival Júnior. Oswaldo deixou o Santos durante o Brasileirão e recebia R$ 150 mil a mais do que o Palmeiras pagava a Dorival Junior, demitido nesta semana no Alviverde. Se for o escolhido, Oswaldo de Oliveira se tornará o primeiro treinador na história a dirigir os quatro grandes do Rio e os quatro grandes de São Paulo.

Apesar de o pensamento atual ser em Oswaldo, na última quarta-feira (10), o vice-presidente Genaro Marino telefonou para o técnico Abel Braga, que passa férias no Rio de Janeiro. Não houve proposta nem um convite formal, mas uma sondagem. Abel Braga tem proposta do Oriente Médio, mas não pretende se transferir para lá no meio da temporada asiática.

Ele espera a definição das eleições no Internacional, no próximo sábado, para definir se permanece ou não no Beira Rio. A tendência é a permanência.

Abel foi o técnico mais bem remunerado no Brasil em 2014, junto com Muricy Ramalho e Mano Menezes. Mano está de férias na Bahia. Sua idéia é descansar nos primeiros meses e não trabalhar no Brasil. Mano não será o técnico do Palmeiras em 2015.

Oswaldo era uma alternativa do Corinthians, que deve anunciar Tite nas próximas semanas.

* Atualizada às 13h41