Topo

Jornais criticam, mas técnico vê empate natural do Barça: 'a vida é assim'

Fora de casa, Barcelona ficou no 0 a 0 com o Getafe e permitiu disparada do Real Madrid - EFE/Juan Carlos Hidalgo
Fora de casa, Barcelona ficou no 0 a 0 com o Getafe e permitiu disparada do Real Madrid Imagem: EFE/Juan Carlos Hidalgo

13/12/2014 17h43

O empate deste sábado por 0 a 0 entre Getafe e Barcelona desagradou jornais e torcedores do Barça. No entanto, apesar de criticada, a atuação não desagradou o técnico Luis Enrique.

”Resta muito campeonato. Estivemos quatro pontos à frente do primeiro, e agora é o contrário. Mas a vida é assim”, disse o treinador do Barça, segundo o site do jornal Mundo Deportivo.

”Temos que melhorar. Não descansamos nenhum minuto. O rival tem sua complicação, e tentamos fazer o melhor possível”, completou.

O resultado fora de casa deixou o Barcelona na vice-liderança do Campeonato Espanhol, com 35 pontos. O Real Madrid lidera, somando 39. Os dois têm 15 jogos contabilizados.

A imprensa espanhola, porém, não foi tão paciente com o Barcelona quanto o treinador. O jornal As diz que o time “segue sua soneca”, enquanto o Sport afirma que a equipe catalã “seguiu seca sob a chuva contra o Getafe”.

Luís Enrique, por sua vez, elogiou a equipe. “Fomos melhores que o rival, tivemos muitas ocasiões de gol. Como sempre, cada um pode fazer suas interpretações. Se tivéssemos marcado nas ocasiões, falaríamos de uma boa partida”, disse o técnico, que não comentou a ausência de Neymar.